Ele deixou muito claro que, do ponto de vista do Brasil, essa confusão e balbúrdia provocadas por Donald Trump oferecem oportunidades, e o governo está se empenhando para aproveitá-las, sem desprezar o comércio com os EUA e aproveitando as oportunidades que podem surgir na China e em relação ao acordo entre a União Europeia e o Mercosul.
Haddad faz uma leitura adequada do comportamento do Trump. São nítidas as disfuncionalidades da economia americana. Trump está tentando resolvê-las, mas de maneira equivocada. É muito claro que os EUA precisam resolver seu déficit crônico na balança de pagamentos e seu déficit fiscal, com juros em um patamar muito mais alto do que o desejável por muito tempo. Josias de Souza, colunista do UOL
Para Josias, Haddad evidenciou que a esquerda trabalha apenas com o nome de Lula para a disputa eleitoral em 2026.
Do ponto de vista político, soubemos pela manifestação do Haddad que foi potencializada a convicção de que a esquerda não tem outra alternativa senão o Lula.
São aspectos diferentes, mas o ministro iluminou vários caminhos políticos e econômicos. A entrevista foi interessante por conta disso. Josias de Souza, colunista do UOL
O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h, com apresentação de Fabíola Cidral, e às 17h, com Diego Sarza. Aos sábados, o programa é exibido às 11h e 17h, e aos domingos, às 17h.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
5 meses atrás
10




:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro