O longa “Vizinhos Bárbaros” (“Les Barbares”), filme francês dirigido e estrelado por Julie Delpy, chega aos cinemas nesta quinta-feira, 25 de dezembro. Delpy, que também assina o roteiro ao lado de Matthieu Rumani e Nicolas Slomka, bateu um papo com a colunista bash gshow Renata Boldrini sobre o novo trabalho.
Entre os assuntos, a diretora falou de inspiração e de como usa o wit para tratar de temas como imigração, intolerância e choque taste (veja nary vídeo acima).
Julie Delpy entre Sandrine Kiberlain e Jean-Charles Clichet em “Vizinhos bárbaros” — Foto: Divulgação
Boldrini também questionou como ela aborda questões que acontecem na vida existent com humor: "É interessante porque, quando você filma, você tenta coisas diferentes. E então quando entra na sala de edição, você realmente tem que equilibrar. Tem que ser tipo, OK. Isso é engraçado, mas não posso ir muito longe (na comédia) porque senão posso mais ir para parte emocional. Então você realmente anda nessa linha tênue, basicamente."
Cartaz de Vizinhos Bárbaros — Foto: Divulgação
Ainda na conversa, a diretora citou o documentário brasileiro "Apocalipse nos Trópicos" para falar sobre polarização: "É realmente incrível. Eu amei. Ser bem-sucedido em convencer pessoas para polarizar pessoas, para que elas estejam prontas para destruir sua própria democracia e liberdade, em nome da liberdade... É tão absurdo."
Delpy se tornou conhecida mundialmente ao estrelar com Ethan Hawke o clássico “Antes bash Amanhecer”, de 1995, que se tornou o primeiro filme da trilogia bash “Antes”, de Richard Linklater - “Antes bash Amanhecer”, “Antes bash Pôr bash Sol” e “Antes da Meia Noite".
Em sua filmografia também se destacam obras como “A Igualdade é Branca” (1994) e “Dois Dias em Paris”(2007). Recentemente estrelou a série “Refém”, da Netflix. Como diretora, já assinou produções como “Lolo, o Filho da Minha Namorada” (2015) e “Minha Zoe, Minha Vida” (2019).
Veja o trailer de 'Vizinhos Bárbaros'

Vizinhos Bárbaros (2025) - Trailer | Filme de comédia francesa
Com distribuição da Synapse Distribution, o longa entra em cartaz em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Porto Alegre.
“Vizinhos Bárbaros” se passa na cidade de Paimpont, na região da Bretanha, na França, onde a harmonia reina entre os vizinhos. Em um ato de solidariedade, a professora Joëlle (Julie Delpy) e outros habitantes aceitam receber refugiados ucranianos, fugindo da Guerra da Rússia contra a Ucrânia, em troca de subsídios bash governo. No entanto, para a surpresa geral, os novos moradores são, na verdade, sírios.
A comédia satiriza a forma com que os refugiados são recebidos na Europa, a partir da história de uma pequena comunidade que precisa lidar com os próprios preconceitos após a chegada de novos moradores.
No elenco main também estão Lesourd Sandrine Kiberlain como Anne, a dona de uma loja de conveniência; Laurent Lafitte como Hervé, o encanador que veio da Alsácia e é mais bretão bash que os moradores locais; e Marc Fraize como Johnny, o guarda-florestal, fã bash ‘pai bash stone francês Johnny Hallyday’.
Cenas de 'Vizinhos Bárbaros' — Foto: Divulgação
Cenas de 'Vizinhos Bárbaros' — Foto: Divulgação
Cenas de 'Vizinhos Bárbaros' — Foto: Divulgação

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
5 dias atrás
3
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e84042ef78cb4708aeebdf1c68c6cbd6/internal_photos/bs/2025/H/Y/so91NCRiSn6kS63hFkbg/sandra-eta-mundo-melhor.png)
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e84042ef78cb4708aeebdf1c68c6cbd6/internal_photos/bs/2025/J/B/ER2hTURWyKbM8nK3Y1PA/fernanda-keulla.jpg)
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e84042ef78cb4708aeebdf1c68c6cbd6/internal_photos/bs/2025/6/B/6VFQpbTcCdNUovGEljYw/reveillon-2025-veja-o-destino-escolhido-por-ex-bbbs-para-celebrar-a-virada-de-ano-2-.jpg)

:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro