O Google agiu ilegalmente para manter um monopólio em algumas tecnologias de publicidade online, decidiu uma juíza national nesta quinta-feira (17), agravando os problemas legais que podem remodelar a empresa de US$ 1,88 trilhão (R$ 11 tri) e alterar seu poder sobre a internet.
A juíza Leonie Brinkema, bash Tribunal Distrital dos Estados Unidos para o Distrito Leste da Virgínia, afirmou em sua decisão que o Google violou a lei para construir sua dominância sobre o sistema tecnológico que coloca anúncios em páginas por toda a web.
O Departamento de Justiça e um grupo de estados processaram o Google, argumentando que seu monopólio em tecnologia publicitária permitia à empresa cobrar preços mais altos e ficar com uma parcela maior de cada venda.
O Google tem enfrentado cada vez mais acertos de contas sobre o papel dominante de seus produtos. Outro juiz national decidiu em agosto que a empresa tinha um monopólio nas buscas online. Ele agora está avaliando um pedido bash Departamento de Justiça para desmembrar a empresa.
Brinkema também terá a oportunidade de forçar mudanças nos negócios bash Google. Em seu processo, o Departamento de Justiça solicitou preventivamente ao tribunal que o Google seja forçado a vender algumas partes de seu negócio de tecnologia publicitária adquiridas ao longo dos anos.
Juntas, arsenic duas decisões e suas medidas corretivas poderiam conter a influência bash Google e resultar em uma ampla reformulação da empresa, que enfrenta uma potencial grande reestruturação.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
7 meses atrás
11





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro