6 horas atrás 3

Kamala Harris afirma que pode concorrer novamente à presidência dos EUA, em entrevista à BBC

Ex-vice-presidente afirmou que “ainda não terminou” e que vê um futuro político, indicando possível candidatura à Casa Branca em 2028.


  • Kamala Harris disse à BBC que pode voltar a disputar a presidência dos EUA e indicou ver um futuro político, sugerindo eventual candidatura em 2028.

  • “Ainda não terminei”, afirmou a ex-vice-presidente, destacando ter dedicado a carreira ao serviço público.

  • Ela rejeitou pesquisas desfavoráveis e chamou Donald Trump de “tirano”, dizendo que previsões sobre ele “se comportar como fascista” se confirmaram.

  • Harris foi derrotada por Trump na eleição de 2024 após substituir Joe Biden na corrida, vencendo em 18 estados contra 27 do republicano.

  • Filha de mãe indiana e pai jamaicano, 61 anos, foi a primeira mulher negra e descendente de asiáticos a ser vice-presidente dos EUA, após atuar como procuradora-geral da Califórnia e senadora.

Perfil de Kamala Harris, candidata Democrata à Presidência dos Estados Unidos

Perfil de Kamala Harris, candidata Democrata à Presidência dos Estados Unidos

A ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, disse à BBC, neste sábado (25), que pode voltar a disputar a presidência do país. Em sua primeira entrevista no Reino Unido, Harris afirmou que “possivelmente” será presidente um dia e que está confiante de que haverá uma mulher na Casa Branca no futuro.

"Ainda não terminei", disse a ex-vice-presidente. "Vivi toda a minha carreira como uma vida de serviço e isso está na minha essência."

A democrata, que perdeu para Donald Trump nas eleições do ano passado, deu a declaração no programa Sunday with Laura Kuenssberg.

Harris rejeitou as pesquisas que a colocam como azarada na disputa para representar o Partido Democrata em 2028.

“Se eu tivesse ouvido as pesquisas, não teria concorrido ao meu primeiro ou segundo cargo — e certamente não estaria sentado aqui”, disse.

Durante a entrevista, ela também criticou o ex-presidente Donald Trump, a quem chamou de “tirano”, e afirmou que suas previsões sobre ele “se comportar como fascista” se tornaram realidade.

“Ele disse que usaria o Departamento de Justiça como arma — e foi exatamente isso que ele fez”, afirmou Harris.

Derrota para Trump após substituir Biden

Com o apoio público de Biden, ela assumiu a cabeça da chapa e tentou se apresentar como representante de uma nova geração de liderança democrata, mas acabou derrotada por Donald Trump, que venceu em 27 estados contra 18 dela.

Filha de mãe indiana e pai jamaicano, Kamala Harris tem 61 anos e foi a primeira mulher, negra e descendente de asiáticos a ocupar a Vice-Presidência dos Estados Unidos. Antes disso, atuou como procuradora-geral da Califórnia e senadora pelo estado.

Ela se apresenta como pioneira e diz seguir o conselho da mãe, que imigrou sozinha da Índia: “ser a primeira mulher em algo — e garantir que não seja a última”.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro