O presidente do PSD, Gilberto Kassab, aproveitou a presença de governadores em uma conferência sobre investimentos promovida pelo banco UBS, em São Paulo, para acertar a filiação ao partido do governador Ronaldo Caiado, que estava no União Brasil.
Kassab chamou Caiado e os governadores Ratinho Jr, (PR) e Eduardo Leite (PSD) para seu apartamento, no bairro dos Jardins, para gravar um vídeo conjunto dos três.
Nele, Ratinho e Leite dão as boas vindas ao goiano e dizem que estarão unidos em uma candidatura presidencial. Não foram dados detalhes de como a escolha será feita.
Os contatos de Kassab com Caiado, que vinham ocorrendo discretamente havia alguns meses, se intensificaram nesta terça-feira (27) com o anúncio do goiano de que deixaria seu atual partido.
O movimento surpreendeu dirigentes partidários do União Brasil, que ainda tentaram fazer um movimento para manter Caiado na legenda, e de partidos que eram apontados como alternativas para ele, como Solidariedade e Podemos.
Presidente do Solidariedade, Paulinho da Força, tinha conversa marcada com o governador para os próximos dias, para tentar filiá-lo.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
3 horas atrás
2




:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro