O presidente do PSD, Gilberto Kassab, convidou a bancada do PSDB na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) para um café em sua residência, na capital paulista, nesta quinta-feira (5). Kassab pretende convidá-los para se filiar ao PSD em março, durante a janela partidária.
Dos 8 deputados estaduais tucanos, 6 já sinalizaram que devem sair do partido: Maria Lúcia Amary, Mauro Bragato, Bruna Furlan, Carla Morando, Analice Fernandes e o líder da bancada, Rogério Nogueira. São dúvidas Barros Munhoz e Carlão Pignatari, mas que também não descartam totalmente pedir desfiliação.
A maioria pode ter o PSD como destino, mas há conversas com outros partidos. Morando, por exemplo, pode ir para o MDB, destino provável de seu marido, o secretário de Segurança da capital, Orlando Morando.
Ao menos 6 deputados devem se reunir com Kassab ou mandar representante nesta quinta (5).
Presidente do PSDB no estado de São Paulo, Paulinho Serra, atua para encerrar o ano com pelo menos cinco deputados.
"O PSDB está em um processo de reconstrução para recuperar o seu protagonismo. Devemos receber três deputados durante a janela, além de duas vagas remanescente [das oito]. O Barros Munhoz e o Carlão já manifestaram intenção de continuar", afirmou Serra. Uma das que devem entrar na legenda é a mulher do dirigente, Ana Carolina Serra, atualmente no Cidadania.
Ao Painel, Pignatari demonstrou incerteza se deverá continuar filiado ao PSDB. "Essa decisão, eu ainda devo tomar até o final do mês. Preciso saber se o PSDB vai ter chapa para continuar ou não", disse o deputado.
Procurado pelo Painel, Kassab não se manifestou até a publicação deste texto.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
2 horas atrás
3





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro