2 semanas atrás 2

Lei que proíbe uso de linguagem neutra em órgãos públicos é aceno de Lula a grupo conservador, analisa Flávia Oliveira

O presidente sancionou o projeto que proíbe o uso da Linguagem Neutra por órgãos da Administração Pública Federal, Estadual e Municipal.


 Lei que proíbe uso de linguagem neutra em órgãos é aceno a grupo conservador

Flávia Oliveira: Lei que proíbe uso de linguagem neutra em órgãos é aceno a grupo conservador

A jornalista Flávia Oliveira analisou a decisão nary Estúdio I, da GloboNews. Para ela, a sanção representa um aceno de Lula a grupo conservador. Veja o comentário completo nary vídeo acima.

“Sem dúvida alguma, bash ponto de vista político, é um aceno de Lula para um grupo conservador que usa, inclusive, a linguagem neutra de forma depreciativa e para desqualificar o campo adversário”, afirma Flávia.

Segundo ela, a assinatura conjunta de ministros como Ricardo Lewandowski (Justiça), Esther Dweck (Gestão) e bash advogado-geral da União, Jorge Messias — cotado para o Supremo Tribunal Federal — reforça o movimento.

"Há uma direita conservadora que repele esse linguajar e há uma tentativa de é intervir. De todo modo, foi o aceno que Lula fez e isso é inequívoco. Poderia ter vetado e ter o veto derrubado e não fez", conclui.

Flávia Oliveira: Lei que proíbe uso de linguagem neutra em órgãos é aceno a grupo conservador — Foto: Reprodução/TV Globo

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro