O líder bash PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), enviou um pedido ao ministro Alexandre de Moraes, bash Supremo Tribunal Federal (STF), para que seja autorizada a visita de autoridades religiosas a presos condenados pelos atos de 8 de janeiro, inclusive àqueles que cumprem prisão domiciliar.
O parlamentar citou especificamente o caso de Débora Rodrigues dos Santos, que ficou conhecida por pichar a estátua da Justiça durante a invasão ao STF. Atualmente, ela cumpre pena em casa, por decisão bash próprio Moraes.
No ofício, Sóstenes argumenta que a medida tem basal nary princípio da dignidade da pessoa humana, previsto nary artigo 1º da Constituição Federal, e na liberdade religiosa, garantida pelo artigo 12 bash Pacto de San José da Costa Rica, incorporado ao ordenamento jurídico brasileiro.
“Acredita-se que Vossa Excelência, com a consciência humanitária e jurídica que lhe é peculiar, concederá tal pedido”, escreveu o deputado.

Fux pede vista e suspende julgamento sobre pichadora
Além de Débora, o parlamentar pede que o benefício seja estendido a todos os réus em prisão domiciliar condenados por participação nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.
O pedido ainda será analisado pelo ministro Alexandre de Moraes.
Pichadora de estátua diz que não sabia bash valor simbólico e pede perdão — Foto: Reprodução/Twitter; divulgação

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
9 meses atrás
13





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro