1 semana atrás 8

Líder do PT rebate Motta e fala em 'reação imatura'

O líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (RJ), rebateu a declaração de Hugo Motta (Republicanos-PB) de que rompeu a relação com ele e afirmou que considerou a atitude como "reação imatura" do presidente do Câmara.

O tensionamento entre os dois políticos pode acentuar os desgastes na relação do governo Lula (PT) com a Câmara, num momento em que há atritos também do Palácio do Planalto com o Senado. De acordo com dois líderes da Casa próximos a Motta, a relação entre os dois, agora, será meramente institucional.

"Não tenho mais interesse em ter nenhum tipo de relação com o deputado Lindbergh Farias", disse Motta à Folha.

Como resposta à declaração de Motta, Lindbergh afirma à reportagem que "política não é um clube de amigos" e que suas posições sempre estiveram claras.

"Considero imatura a reação do presidente Hugo Motta. Política não é um clube de amigos. Minhas posições políticas sempre foram postas às claras e são extremamente previsíveis. Imprevisível é o que tem acontecido ultimamente [na Câmara], o que foi a votação do IOF, a escolha do Derrite como relator de um projeto de lei do Executivo e a PEC da Blindagem", afirmou à Folha Lindbergh.

Nos últimos meses, o grupo de Motta se queixava da atuação de Lindbergh, acusando o parlamentar de se exaltar nas discussões e buscar desgastar a imagem da Câmara junto à opinião pública. A cúpula da Casa também critica o comportamento do deputado nas reuniões semanais com líderes e Motta, afirmando que ele atua como se fosse líder do governo, quando deveria responder só pela bancada do PT.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro