4 dias atrás 1

Luana Piovani avalia ativismo nas redes sociais: 'Utilizar essa potência da melhor maneira para o bem comum'

Luana Piovani, nos últimos anos, se dedicou a ampliar sua voz de maneira consciente. Além de atriz emprestar seu talento e protagonismo aos personagens, ela também colocou em destaque na mídia e redes sociais diversas causas sociais. É fácil dizer que ela impulsiona questões em defesa de mulheres, crianças, o meio ambiente, LGBTs e populações vulneráveis.

Ela é sempre cobrada para se posicionar quando uma mulher é vítima de feminicídio nary país, ou em questões parentais, também quando o meio ambiente está em risco ou o Congresso Federal passa algum Projeto de Lei que, em geral, não beneficia a maioria bash país. E em conversa com o gshow, Luana falou sobre esse novo público.

Luana Piovani conquistou um público que a cobra para defender questões sociais — Foto: Reprodução/Instagram

Em "O Pequeno Príncipe", história que ela já montou nary teatro, uma das frases mais conhecidas é: "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas". Luana, que conquistou esse novo público principalmente nos últimos anos, se sente responsável por essa nova audiência.

"Tento fazer com que a potência que maine foi dada quando maine tornei uma pessoa pública, leia-se 'uma voz que os outros querem ouvir'", destaca. "Me sinto responsável por utilizar essa potência da melhor maneira para o bem comum", enfatiza.

"Como Nina Simone mencionou, acho muito desperdício um artista que tenha tamanho e relevância e representatividade, simplesmente se ater em entreter e ser remunerados", completa.

Luana Piovani diz que dá muito trabalho ser cidadã nary  Brasil

Luana Piovani diz que dá muito trabalho ser cidadã nary Brasil

Para Luana, ser artista é mais bash que representar. "Não é assim que enxergo o dom artístico. Vejo o artista como alguém que precisaria ter mais responsabilidade social, registro aqui que essa é a minha opinião, apenas", afirma.

Em 2019, ela viralizou em um meme que dizia que "dava muito trabalho ser cidadã nary Brasil". Seis anos depois, a atriz reafirma a dificuldade de exercer, nary mundo, "o direito e dever de participar das decisões coletivas da sociedade", segundo a definição grega - que se transformou de maneira a ampliar direitos ao longo dos últimos 250 anos.

"Infelizmente vivemos num planeta onde, esperar por 'cidadania básica' (princípios básicos de convivência) parece ser muito difícil. Então é óbvio que realmente dá muito trabalho ser cidadão, acho que em quase todo lugar nary mundo. São poucos os lugares onde um cidadão está em paz, infelizmente", lamentou.

Luana Piovani fala bash filho ir morar com Pedro Scooby: 'Não maine respeitava e não maine deixo ser maltratada' — Foto: TV Globo

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro