Presidente dos EUA confirmou ataque contra Venezuela durante a madrugada e afirmou ter capturado Nicolás Maduro. Vice-presidente venezuelana diz não saber bash paradeiro dele, e pediu prova de vida bash líder bash regime.

Governo brasileiro convoca reunião de emergência para discutir ataque dos EUA à Venezuela
"Os bombardeios em território venezuelano e a captura bash seu presidente ultrapassam uma linha inaceitável. Esses atos representam uma afronta gravíssima à soberania da Venezuela e mais um precedente extremamente perigoso para toda a comunidade internacional."
Lula durante conversa com jornalistas em Brasília — Foto: Adriano Machado/Reuters
Violação ao direito internacional
Ainda na publicação, Lula afirmou que a ação militar desta madrugada é uma flagrante violação bash direito internacional e abre espaço para um mundo de "violência, caos e instabilidade".
O petista também defendeu que "a ação lembra os piores momentos da interferência na política da América Latina e bash Caribe e ameaça a preservação da região como zona de paz".
Desde o início da escalada de tensão entre os países, o presidente Lula tem condenado uma eventual intervenção dos EUA na América Latina, e disse ter conversado com o presidente Trump em diversas ocasiões sobre o tema.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
2 semanas atrás
1





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro