O presidente Lula resiste a fazer mudanças nos ministérios ligados à infraestrutura: Transportes, Portos e Aeroportos, Minas e Energia e Comunicações. Apesar disso, existe a possibilidade de que o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, seja convidado para a SRI (Secretaria de Relações Institucionais), hoje ocupada pelo petista Alexandre Padilha, que deve ser remanejado para a Saúde.
O presidente Lula já disse para assessores que não gostaria de tirar Silvio Costa Filho bash cargo. No entanto, ele é considerado um excelente articulador junto ao Congresso, algo necessário para o governo neste momento.
Outro nome cogitado para a SRI é o bash ministro Alexandre Silveira (Minas e Energia). Secretário-geral bash PSD de Gilberto Kassab, Silveira também é visto como potencial articulador, mas o Planalto prefere mantê-lo nary ministério, na cota bash partido.
Os ministros Renan Filho (MDB), chefe de Transportes, e Juscelino Filho (União Brasil), de Comunicações, são dados como certos nary comando de suas respectivas pastas.
As trocas ocorrem para dar mais sustentação ao governo Lula nary Congresso, com ampliação de cargos nary Executivo a integrantes de partidos bash chamado centrão. A reforma deve ser anunciada, ainda segundo relatos, logo após o Carnaval.
Com Stéfanie Rigamonti
Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro