© Reuters Lula critica “briguinhas” e diz que PT precisa se comunicar melhor
O presidente Luiz Inácio lula da Silva (PT) criticou o PT nesta 6ª feira (8.dez.2023) durante a conferência eleitoral da sigla para as eleições de 2024, em Brasília. Ele afirmou que é preciso reaprender a falar com as pessoas, evangélicos e pequenos empreendedores. Disse também que “briguinhas do PT” deve ser deixadas de lado e que os “melhores” candidatos devem ser os escolhidos para disputar o pleito.
“Por que o partido só conseguiu eleger 70 deputados? A gente precisa encontrar a resposta dentro de nós. Será que estamos tendo competência para convencer o povo das nossas verdades ou temos que entender com o povo como falar com eles, como falar com os evangélicos”, disse o petista.
Lula citou pesquisas de opinião para dizer que quem ganha acima de 2 salários têm dificuldade em votar no PT. Culpou a militância e políticos petistas que, na sua avaliação, não conseguem se comunicar com a população: “Quem ganha mais de R$ 5.000 não quer votar na gente. Essa pessoa ficou ruim? Não, às vezes essa pessoa elevou um pouco o padrão de vida. Desaprendemos a conversar com ela”.
Lula disse também que o PT tem que voltar a ter “trabalho de base” e defendeu fazer alianças quando há um candidato viável –citou o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB).

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU) 




:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro