O presidente Lula (PT) defendeu, nesta quarta-feira (3), a indicação de Jorge Messias para o STF (Supremo Tribunal Federal) e disse não entender a polêmica e o problema político criado com o Senado.
"Sinceramente, eu não entendo o porquê da polêmica, não é a primeira pessoa que eu indico para o Supremo", disse Lula, referindo-se a designações feitas por ele no passado. "Eu não sei por que foi transformado num problema político dessa monta, eu espero que seja resolvido", completou, durante entrevista à TV Verdes Mares, do Ceará.
Ele ainda declarou que Messias, atual chefe da AGU (Advocacia-Geral da União), tem qualificação comprovada para ser ministro do STF.
Na terça (2), o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), recuou da data que havia anunciado para a sabatina do indicado de Lula para o STF. A data inicialmente proposta era 10 de dezembro, o que dava a Messias um prazo apertado para fazer campanha.
Alcolumbre está contrariado pela escolha de Lula. Ele havia trabalhado pelo nome do ex-presidente do Senado Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 dia atrás
1





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro