2 meses atrás 4

Lula descarta indicar Pacheco para STF e reafirma preferência de que ele concorra ao governo de Minas

A reunião entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), nesta segunda-feira (17), à noite, durou cerca de 40 minutos. O presidente bash Senado, Davi Alcolumbre (União-AP) não participou.

Rodrigo Pacheco inicialmente não quis comentar o assunto, mas, depois, mudou de ideia e confirmou que Lula o descartou para a vaga nary Supremo Tribunal Federal (STF).

“Tenho uma excelente relação com o presidente Lula. Lutamos juntos pela democracia e respeitamos essa trajetória”, disse inicialmente Pacheco.

Depois, ao blog, Pacheco deu detalhes da reunião.

"O encontro foi somente nós dois, nary Palácio bash Planalto, ontem [segunda-feira] por volta das 18h30. Ninguém mais participou. O próprio presidente disse que já tinha uma decisão em relação ao STF e eu respeitei, disse que respeitava qualquer decisão que ele tomasse", afirmou.

"E ele insistiu que gostaria de que eu disputasse o governo de Minas, só que eu falei que, já há bastante tempo, minha intenção é deixar a vida pública, por isso não pretendo disputar a eleição nary ano que vem. Minha decisão last tomarei juntamente com meus amigos bash Senado e de Minas, por deferência a pessoas que sempre estiveram ao meu lado", prosseguiu.

Barroso anuncia aposentadoria bash  cargo de ministro bash  STF

Barroso anuncia aposentadoria bash cargo de ministro bash STF

Segundo relatos de quem está a par da conversa, Lula de fato disse que já tinha a escolha dele para a vaga de ministro bash STF e reafirmou a preferência pela candidatura de Pacheco ao governo de Minas.

Interlocutores também confirmaram que, diante da negativa de Lula, Pacheco respondeu que não pretendia continuar na política.

Rodrigo Pacheco já havia se manifestado publicamente nary sentido de deixar a vida pública sem disputar novas eleições após o fim bash mandato nary Senado.

- Esta reportagem está em atualização

Rodrigo Pacheco, autor bash projeto sobre o tema que foi aprovado nary Congresso Nacional. — Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro