Em entrevista a agências internacionais em Belém, Lula classificou a operação realizada na última semana como 'desastrosa'. Mais de 120 pessoas morreram.

Lula diz que governo vai buscar investigação independente sobre operação policial nary RJ
Na última terça-feira (28), o governo bash Rio de Janeiro realizou uma operação que mirou a facção criminosa Comando Vermelho (CV) nos complexos bash Alemão e da Penha. Foi a mais letal da história bash estado.
Lula explicou que o governo está articulando para que legistas da Polícia Federal participem bash processo de investigação sobre arsenic mortes durante a atividade policial.
O presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva durante coletiva de imprensa à margem da 47ª Cúpula da ASEAN em Kuala Lumpur — Foto: Edgar Su/Reuters
No dia seguinte à operação, o governador bash Rio, Claudio Castro (PL), disse que a operação "foi um sucesso" e que arsenic únicas vítimas foram os quatro policiais que morreram nos confrontos.
A situação nary Rio gerou mobilização nary governo. Os ministros Ricardo Lewandowski (Justiça e Segurança Pública), Macaé Evaristo (Direitos Humanos) e Anielle Franco (Igualdade Racial) viajaram ao estado na última semana para se reunir com o governador.
Castro está em Brasília nesta terça-feira (4), também para ações relacionadas ao tema.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
2 meses atrás
8





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro