O presidente Lula (PT) disse em entrevista nesta quinta-feira (11) não ter desistido do nome de Rodrigo Pacheco (PSD-MG) para pleitear o governo de Minas Gerais em 2026, palanque importante para a candidatura do petista à presidência.
"Eu disse pro Pacheco: 'Cara, eu tô te pedindo para você me ajudar a ganhar as eleições para a Presidência da República. Você será governador do segundo estado mais importante do Brasil. Você pode fazer a diferença nesse processo eleitoral. Ele relutou, relutou, mas ele pensa que eu desisti, eu não desisti", disse.
O senador já indicou a Lula não ter intenção de entrar na disputa, além de ter sido um dos cotados para assumir a vaga de Luís Roberto Barroso no STF (Supremo Tribunal Federal). O presidente optou por indicar Jorge Messias para a posição.
Em sua fala, Lula fez novas críticas ao atual governador de Minas, Romeu Zema (Novo) e rebateu comentário do governador que chamou a gestão petista de "bomba-relógio".
"Quando ele olha e fala que meu governo é uma bomba-relógio, ele deve estar olhando pro governo dele. Porque ele pegou esse governo com uma dívida de cento e poucos bilhões [de reais] e deixou com 200 e poucos bilhões. Ele passou oito anos sem pagar dívidas. E quem fez o acordo pra resolver o problema da dívida de Minas fomos nós", disse, em referência ao Propag (Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados)
"Essas pessoas que vivem de gracinha na internet, que ficam inventando... isso não vai dar certo", afirmou ainda. "Se o Seu Zema é candidato a presidente no ano que vem, é hora da verdade. A gente vai ver o que ele fez por Minas e o que eu fiz."

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 dia atrás
4





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro