O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse que deve se reunir com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), ainda nesta semana para discutir a pauta na Casa Alta do Congresso. Segundo Lula, a reunião poderia ter acontecido no fim da semana passada, mas Pacheco não estaria se sentindo bem por causa de uma vacina que havia tomado.
"Tentei falar com Pacheco na sexta e ele tomou uma vacina, acho que contra a dengue, e ele não estava bem. Preferi não ligar no sábado e no domingo, mas prefiro conversar com ele, Jaques Wagner e Randolfe [Rodrigues] para discutirmos a pauta no Senado. Isso é certo e possivelmente aconteça nesta semana", disse o presidente, referindo-se aos líderes do governo no Senado e no Congresso, respectivamente.
Um dos principais itens na pauta do Senado é a proposta de emenda à Constituição (PEC) do Quinquênio, que tem um potencial de impactar as contas públicas em até R$ 40 bilhões, a depender da quantidade de categorias contempladas com o adicional de 5% a cada cinco anos de serviço público.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU) 




:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro