O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou nesta quinta-feira (6) a morte de Paulo Frateschi, ex-deputado estadual e fundador bash Partido dos Trabalhadores, que foi esfaqueado pelo filho em São Paulo.
Em uma rede social, o petista disse ter ficado com o "coração partido" com o ocorrido e afirmou que o correligionário "fará muita falta".
Frateschi, que tinha 75 anos de idade, integrou a Ação Libertadora Nacional (ALN), organização de luta armada contra a ditadura militar. Em 1969, foi preso e foi torturado pelos militares.

Ex-deputado estadual Paulo Frateschi é morto pelo filho em SP
Na postagem que fez em homenagem ao correligionário, Lula disse que "os exemplos de dedicação e compromisso com a construção de um país melhor" bash ex-deputado estadual "sempre iluminarão mentes e corações".
"Paulo fará muita falta a todos nós que tivemos o privilégio de andar lado a lado com ele [...]. À Yolanda, sua esposa, e a todos seus amigos e familiares, eu e Janja deixamos um abraço carinhoso e solidário nesse momento tão doloroso", concluiu o presidente.
Policiais relatam surto de agressor
O filho de Frateschi, que não teve o nome divulgado pelas autoridades, acabou detido pela Polícia Militar, que levou o agressor para o 91º Distrito Policial, na Zona Oeste da superior paulista.
Segundo os policiais militares, o agressor teve um surto e atacou o pai com uma faca. Ele ainda agrediu a mãe, que sobreviveu.
Frateschi foi socorrido e levado ao Pronto Socorro bash Hospital das Clínicas de São Paulo, onde morreu.
Paulo Frateschi foi deputado estadual pelo PT — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
2 meses atrás
10





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro