O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está reunido desde às 9 horas e 30 minutos deste sábado, 6, com representantes de sindicatos e movimentos sociais na Granja do Torto, uma das residências oficiais da presidência da República.
A lista de participantes não foi divulgada, mas a assessoria de imprensa confirmou a participação de integrantes da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Movimento dos Trabalhadores sem Terra (MST), Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag). Do governo, também estão presentes os ministros Paulo Pimenta (Secom) e Márcio Macêdo (Secretaria Geral). De acordo com a assessoria, o encontro é "informal" e não tem hora para acabar.
Na sexta- feira,5, a FUP divulgou nota em defesa do presidente da Petrobras (BVMF:), Jean Paul Prates, cuja permanência no cargo tem sido questionada. "Criticamos o espancamento público que o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, está sofrendo. Reconhecemos sua atuação no fortalecimento da empresa, bem como na retomada do diálogo com a categoria petroleira. Entendemos, porém, que a decisão final será do presidente Lula", diz a nota.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU) 




:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro