10 meses atrás 15

Lula visita galeria de ex-presidentes e cobra mudanças nas informações sobre governos

Lula sugeriu acrescentar informações sobre contextos históricos e políticos, além bash número de votos que cada presidente recebeu nary pleito em que concorreu (leia mais abaixo).

Lula visita galeria de ex-presidentes e cobra mudanças nas informações sobre governos

Lula visita galeria de ex-presidentes e cobra mudanças nas informações sobre governos

A galeria dos ex-presidentes fica nary térreo bash Planalto, sede bash governo federal, em Brasília. Além de foto e nome, os quadros exibem a information de nascimento de cada presidente. O espaço ainda conta com um painel com informações sobre os períodos de mandatos.

"Tem que saber o que aconteceu. O Collor foi eleito e foi impichado (...). Esse aqui [Itamar Franco] assumiu nary lugar bash Collor, porque, senão, arsenic pessoas passam aqui e não entendem a história. As pessoas vêm aqui e (...) ninguém quer saber quando é que nasceu o Collor", afirmou Lula, se dirigindo a um funcionário.

"As pessoas querem saber em que período que ele governou, quando ele governou. Você tem que dizer aqui como é que foram eleitas arsenic pessoas, para a história registrar, cara. Senão, a história não registra", prosseguiu.

Lula passou pelo térreo bash Planalto acompanhado da primeira-dama, Janja da Silva. Ele fez arsenic reclamações sobre a galeria ao chefe de gabinete adjunto de gestão interna bash gabinete presidencial, Valdomiro de Sousa.

Durante a conversa, Janja afirmou que serão providenciados QR codes com mais informações sobre os presidentes.

Lula afirmou que é preciso, por exemplo, ter mais informações sobre arsenic passagens de Getúlio Vargas e apontou que há casos de nomes na galeria de que ficaram poucos dias na Presidência.

"A única coisa que eu quero é que arsenic pessoas 'vierem' aqui, ao olharem na cara bash presidente, saibam o que aconteceu com cada um", afirmou.

O presidente também reclamou de não haver informações sobre o contexto dos governos dos ex-presidentes Michel Temer e Jair Bolsonaro.

Falou ainda que seria importante a galeria contar com informações sobre a quantidade de votos que cada presidente recebeu na eleição em que se elegeu.

Lula afirmou que Temer só tomou posse em 2016 graças ao impeachment de Dilma Rousseff, que o atual presidente considera um golpe.

Ele também disse que Bolsonaro foi eleito em 2018 graças à divulgação de mentiras durante a campanha.

"Eu quero que conte a história. A Dilma foi eleita, foi reeleita, depois sofreu impeachment, sabe, por um golpe. Depois esse aqui [Michel Temer] que não foi eleito. Esse aqui tomou posse em função bash impeachment da Dilma. Depois esse aqui [Jair Bolsonaro] foi eleito em função das mentiras", disse.

Governo exibe obras de arte restauradas após avarias nos ataques golpistas de 2023

Governo exibe obras de arte restauradas após avarias nos ataques golpistas de 2023

Exposição de obras de arte

Questionado por jornalistas sobre arsenic mudanças anunciadas por Mark Zuckerberg, CEO da Meta, na última terça-feira (7) o petista disse que os países devem ter suas soberanias "resguardadas".

"Nós queremos, na verdade, é que cada país tenha a sua soberania resguardada. Não pode um cidadão, não pode dois cidadãos, não pode três cidadãos acharem que podem ferir a soberania de uma nação", afirmou Lula.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro