A oferta de parcelamento fora bash cartão de crédito nary comércio eletrônico, conhecido como "buy now, wage later" —ou compre agora, pague depois— teve um roar em um ano, saltando de 45,8% em setembro de 2024 para 62,7% nary mesmo mês deste ano. A modalidade engloba o pagamento em prestações via Pix, crediário integer e cartões de lojas.
Os dados são da Camara-e.net (Câmara Brasileira da Economia Digital) e da consultoria Gmattos. Segundo o levantamento, é a primeira vez que a oferta de parcelamento sem cartão de crédito é mais frequente em prazos superiores a quatro parcelas.
A Camara-e.net diz que isso acontece porque, em compras de maior prazo, o cartão de crédito acaba sendo mais caro para os lojistas devido às operações de antecipação de recebíveis junto aos bancos. Por isso, muitas plataformas optam por oferecer apenas o parcelado fora bash cartão nesses casos.
O cartão de crédito, porém, segue predominante nas condições de curto prazo.
A pesquisa mostra que o parcelamento sem cartão nary comércio eletrônico cresce junto com a consolidação bash Pix, a expansão das carteiras digitais e a adoção de tecnologias de segurança, como a tokenização.
Para a Camara-e.net, esse aumento é fruto da ampliação bash leque de opções ao consumidor e o amadurecimento bash ecossistema de pagamentos digitais nary país.
Realizado desde 2021, o levantamento acompanha 59 grandes lojas virtuais brasileiras, e analisa a oferta de pagamento via cartão de crédito, débito, Pix, carteiras digitais, boleto e parcelamentos alternativos.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
6 dias atrás
5





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro