9 meses atrás 14

Mais Correios: o que já se sabe sobre o novo marketplace da estatal

Os Correios firmaram um contrato com a empresa Infracommerce para desenvolver o marketplace chamado "Mais Correios" na última quarta-feira (2). A nova empresa será concorrente de outras já consolidadas no ramo, como Mercado Livre, Shein, AliExpress e Shopee. Vale ressaltar que o site oficial do Mais Correios (https://www.maiscorreios.com.br/) já pode ser acessado. Contudo, por enquanto, é possível somente criar cadastro para receber benefícios e novidades. A seguir, saiba mais sobre o lançamento do marketplace dos Correios.

 Reprodução/TechTudo/Freepik Mais Correios é o novo marketplace dos Correios; confira detalhes sobre a novidade — Foto: Reprodução/TechTudo/Freepik

1. O que é o Mais Correios?

 Reprodução/Thechtudo Mais Correios confira detalhes sobre novo marketplace — Foto: Reprodução/Thechtudo

Mais Correios é o novo marketplace dos Correios, em parceria com a empresa Infracommerce. A novidade faz parte do projeto "Correios do Futuro", que visa utilizar estratégias de inovação para diversificar as atividades da estatal e gerar novas receitas. Dessa maneira, o Mais Correios será um concorrente direto de outras empresas que já atuam neste segmento, incluindo Mercado Livre, Amazon, Shopee, Magazine Luiza, entre outros.

Vale destacar que a novidade chega em meio a preocupações em relação às finanças dos Correios. Isso porque, segundo dados do Ministério da Gestão e Inovação, a empresa estatal registrou um déficit de R$ 3,2 bilhões em 2024. Com o marketplace, a empresa espera expandir a sua atuação e alcançar consumidores em todas as cidades brasileiras.

2. Quando será o lançamento do Mais Correios?

 Reprodução/Ecommerceguide Mais Correios deve ser lançado ainda no primeiro semestre de 2025 — Foto: Reprodução/Ecommerceguide

Ainda não foi divulgada a data específica para o lançamento do Mais Correios. No entanto, ao acessar o site oficial do marketplace, é possível conferir que a empresa pretende fazer com que o serviço comece a funcionar ainda no primeiro semestre de 2025. Porém, os interessados já podem acessar o site do marketplace para conferir mais informações sobre o projeto.

No site, é possível acessar as principais dúvidas dos consumidores, além de ter a possibilidade de fazer um cadastro inicial e receber benefícios exclusivos. A empresa ainda destaca que o Mais Correios será lançado em um esquema de evolução, com a inclusão de novas funcionalidades ao longo do tempo.

3. Quais serão as vantagens do Mais Correios?

 Reprodução/Unsplash/Karolina Grabowska Mais Correios terá vantagens como fretes acessíveis e envios rápidos — Foto: Reprodução/Unsplash/Karolina Grabowska

Segundo o presidente dos Correios, Fabiano Silva, a plataforma terá vários diferenciais e vantagens. Isso porque o marketplace vai usar a estrutura logística dos Correios, com as agências espalhadas pelo Brasil. Com isso, a empresa vai se destacar pela capacidade de fazer entregas em qualquer lugar do país, contribuindo para democratizar o acesso ao comércio eletrônico.

Além disso, o Mais Correios terá outras vantagens, como um ambiente seguro e confiável para fazer compras online, com vendedores verificados. A promessa é de que o marketplace oferecerá parcelamento facilitado, diversas categorias de produtos e marcas conhecidas, promoções, lançamentos, fretes com preços acessíveis e envios rápidos, podendo até fazer entregas no mesmo dia, dependendo da região.

4. Precisa fazer cadastro?

 Reprodução/freepik Vendedores poderão se cadastrar em breve para comercializar produtos na plataforma — Foto: Reprodução/freepik

Consumidores interessados em saber mais detalhes sobre o Mais Correios já podem se inscrever no site oficial do marketplace. Basta inserir nome completo e e-mail para concluir o cadastro e ter a chance de receber benefícios. Por outro lado, os vendedores poderão se cadastrar em breve para vender produtos na plataforma. O Mais Correios estará disponível para diversos tipos de empreendedores, incluindo indústrias, varejistas, MEIs, MPEs e comerciantes locais que desejam expandir os negócios com as vendas online.

Vale lembrar que, inicialmente, o foco do marketplace será as grandes empresas. Isso para permitir que elas consigam expandir operações e atuar em todas as cidades brasileiras usando a logística dos Correios. Já na segunda fase, a plataforma vai focar nos pequenos e médios empreendedores de todas as regiões do Brasil, visando promover o desenvolvimento econômico local e a inclusão digital.

5. Quem vai poder usar o site?

 Reprodução/Internet Qualquer pessoa pode acessar o site do Mais Correios — Foto: Reprodução/Internet

Qualquer pessoa pode acessar o site do Mais Correios. Por um lado, os consumidores poderão fazer compras online com segurança e encontrar diversas categorias de produtos, como: eletrodomésticos, celulares, games, televisores, além de itens de moda, casa, decoração, esporte, cuidado pessoal e até mesmo mercado.

Por outro lado, os interessados em realizar vendas por meio da plataforma também poderão usar o site para expor e comercializar produtos, assim como ocorre em outros marketplaces. Com isso, o Mais Correios poderá usar a estrutura já existente dos Correios para tornar o processo do comércio online mais acessível para todos.

Veja também: 3 golpes online BOBOS que você precisa fugir!

3 golpes online BOBOS que você precisa fugir!

3 golpes online BOBOS que você precisa fugir!

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro