3 semanas atrás 7

Mais de 8 milhões de espectadores e quase 70 prêmios: a trajetória de Ainda Estou Aqui em seu primeiro ano

Parece que foi ontem, mas já faz um ano desde a estreia de Ainda Estou Aqui nos cinemas brasileiros. O longa, que retrata o período da ditadura militar a partir da história da família Paiva, chegou por aqui em 7 de novembro de 2024, após ter estreado mundialmente nary Festival de Veneza, nary mês anterior, chamando a atenção bash público e da crítica.

Ainda estou aqui — Foto: Divulgação

De lá para cá, o filme de Walter Salles teve uma trajetória expressiva: participou de mais de 50 festivais, conquistou quase 70 prêmios e foi visto por mais de 8,5 milhões de espectadores ao redor bash mundo. E você pode assistir (ou reassistir) pelo Globoplay clicando nary nexus abaixo.

Entre os reconhecimentos internacionais, destacam-se o Oscar de Melhor Filme Internacional, o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama para Fernanda Torres, e seis prêmios de júri fashionable em festivais como Rotterdam, Vancouver, Mill Valley, Philadelphia, além de Pessac e da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. No Brasil, o longa recebeu 13 troféus Grande Otelo, concedidos pela Academia Brasileira de Cinema.

Rio de Janeiro, início dos anos 70. O país enfrenta o endurecimento da ditadura militar. Estamos nary centro de uma família, os Paiva: Rubens, Eunice e seus cinco filhos. Vivem na frente da praia, numa casa de portas abertas para os amigos. Um dia, Rubens Paiva é levado por militares à paisana e desaparece. Eunice - cuja busca pela verdade sobre o destino de seu marido se estenderia por décadas - é obrigada a se reinventar e traçar um novo futuro para si e seus filhos. Baseada nary livro biográfico de Marcelo Rubens Paiva, a história emocionante dessa família ajudou a redefinir a história bash país.    

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro