2 horas atrás 3

Mais um bebê morre dentro de carro na França em meio a onda de calor

País tem registrado temperaturas recorde; mais de 50 pessoas já morreram devido às altas temperaturas.


Termômetro em Rennes, no oeste da França, em 22 de junho de 2026. — Foto: Jeremias González/ AP

Um bebê de um ano e meio morreu após ser deixado dentro de um carro em Marselha, no sudeste da França. A criança foi encontrada num veículo parado no estacionamento de um hospital universitário em meio à onda de calor que atinge o país.

Os bombeiros da cidade, a segunda maior da França, disseram que foram acionados na última terça-feira (23), pouco antes das 14h (9h de Brasília), após a descoberta da criança. O bebê foi levado às pressas para o pronto-socorro pediátrico do hospital. A criança não resistiu.

Na segunda-feira (22), dois irmãos, de dois e quatro anos, também foram encontrados mortos dentro do carro da família em Carpentras. Já na quinta (24), outra criança, de três anos, morreu dentro do veículo da família em Saint-Gratien, a noroeste de Paris.

A onda de calor já matou ao menos 50 pessoas no país, em meio às maiores temperaturas já registradas na história da Franca. A Europa passa por uma onda de calor extremo há uma semana, um efeito direto das mudanças climáticas.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro