2 semanas atrás 7

Mais um ex-funcionário do iFood é alvo de investigação sobre espionagem

Durante o cumprimento do mandado, foram apreendidos celulares, computadores e pen drives. Além do ex-funcionário, outro homem é alvo do inquérito, suspeito de ter recebido os dados salvos pelo primeiro investigado. Os nomes não foram revelados.

Venda de informações para a China

É a segunda investigação aberta em São Paulo contra ex-funcionários do iFood por espionagem corporativa. A primeira foi deflagrada na terça-feira (21). A Polícia Civil apreendeu celulares e computador de um ex-vendedor do iFood que admitiu num grupo de WhatsApp com colegas ter enviado informações sensíveis da empresa a uma consultoria chinesa em troca de R$ 5.000.

Em ambos os casos, a denúncia foi levada à polícia e à Justiça pelo iFood. No caso da terça, o ex-funcionário disse aos investigadores que as informações entregues por ele à consultoria seriam depois enviadas à Chinesa Meituan, dona do aplicativo Keeta, concorrente do iFood que começará a operar em São Paulo em novembro.

Espionagem corporativa

As tentativas de compra de informações sensíveis do iFood e do 99Food foram reveladas pelo UOL em setembro. Consultorias internacionais, a maioria da China, vêm procurando funcionários dos aplicativos de entregas em busca de informações sensíveis sobre os negócios das empresas.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro