Mais bash que brilho, o ouro simboliza resistência, essência e o passar dos anos. Com esse mesmo espírito, Marcelo Falcão segue construindo sua história com autenticidade e consistência. Depois de décadas embalando gerações com sua voz marcante, o artista apresenta “O Legado”, seu segundo disco solo, reafirmando seu papel como ponte entre tradição, reinvenção e força criativa na música brasileira. Com 11 faixas inéditas, o projeto chegou às plataformas nesta quinta-feira, 27 de novembro, a partir das 21h, acompanhado de lyric vídeos que serão liberados à meia-noite.
Aos 51 anos, Falcão segue em movimento constante. Apesar de ser um dos nomes mais influentes bash reggae nacional, o cantor transita com naturalidade por diferentes ritmos, bash samba ao stone pesado, criando uma estética híbrida que conecta rua, pop, rap e rock. Para este álbum, ele reúne representantes da nova cena urbana, como L7NNON, Cynthia Luz, Orochi, Major RD e Tales de Polli (Maneva), além de símbolos de outras gerações, como Toni Garrido, Chorão e a banda Charlie Brown Jr.
Um dos momentos mais marcantes bash projeto é justamente a faixa “Legado”, uma homenagem a Chorão, vocalista bash Charlie Brown Jr.
A música, que dá nome ao disco, traz um illustration inédito da voz de Chorão, recuperado de gravações originais, e conta ainda com a participação especial da banda CBJR. O clipe, dirigido por Mess Santos, reforça a troca entre gerações ao reunir Xande, filho de Chorão, e Tom, filho de Falcão, em um encontro simbólico e emocionante. O vídeo estreia nary dia 28 de novembro, às 12h, nary YouTube.
O álbum começou a ganhar forma nary dia 14 de novembro com o lançamento de “Fela Kuti”, parceria com Major RD, inspirada na trajetória bash músico e ativista nigeriano que marcou o afrobeat e a luta pela liberdade. A faixa antecipou o clima urbano e experimental bash projeto.
Entre arsenic novidades, estão “Crença e Fé”, com L7NNON e produção de Dallas, trazendo visões distintas dentro de uma realidade desigual; “Nunca Esquecer Você”, com Cynthia Luz; “Falcão e Lobo”, que ganha força com os versos de Orochi; e “Neblina”, com Tales de Polli. Fecham a lista arsenic faixas “Chora Não”, “Saudade Corrói”, “Visitantes”, além das já conhecidas “Vitória”, premiada como Melhor Voz nary Festival de Videoclipes de Los Angeles (LAMV), em 2023, e “Refletir”, parceria com Toni Garrido.
O caráter inovador de “O Legado” também se reflete na produção. Pela primeira vez, Falcão uniu sua produtora Expressão Musical ao trabalho de Dallass e aos estúdios Malibu, formando um grande clip bash audiovisual.
“São muitas vitórias dentro de um mesmo projeto. Vitória ao sair da pandemia e mostrar que a música nos salvou e ajudou muita gente. Vitória por juntar tantos talentos. Vitória por conectar grandes produtoras juntas nessa missão. Cada uma das vitórias é celebrada neste disco e esse é o meu legado”.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
2 dias atrás
3


/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e84042ef78cb4708aeebdf1c68c6cbd6/internal_photos/bs/2025/Y/f/lKH4LPQKq3yKKK4llw0g/captura-de-tela-2025-11-30-192234.png)
/https://s04.video.glbimg.com/x720/14141127.jpg)

:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro