Para o consumidor, ela divide algumas alternativas possíveis, como compras de segunda mão, apostar em marcas locais, valorizar roupas de matérias-primas que têm mais durabilidade. "O que não gera impacto é não comprar nada. É você vai ficar embaixo da pedra", diz Santa Helena.
'Moda nacional vive momento fascinante'
Para a especialista em moda e podcaster, o mercado de moda nacional vive um momento único, parecido com a chegada das primeiras semanas de moda no país no final da década de 90. Marina diz que marcas locais investem na identidade do negócio para aproveitar esse momento.
É fascinante ver esse momento da moda nacional. Tem muitas marcas nacionais que estão aí colocando o que elas acreditam. Eu sempre dou prioridade às marcas nacionais no meu vestir e nas indicações que eu faço, já que estamos vivendo um momento incrível. Marina Santa Helena
Outra característica do mercado da moda no Brasil, para Santa Helena, é o sucesso e a criatividade focada em um nicho de peças. Ela usa como exemplo a marca de alfaiataria Dod, do diretor criativo e fundador Jubba Sam, especialista em calças.
É o cara que resolveu fazer calça, ele resolveu fazer 'a calça', do jeito que ele queria que fosse. A calça perfeita. Então, isso é o nicho. Ele conseguiu isso colocando a moda que ele acredita. Marina Santa Helena

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
8 meses atrás
19





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro