4 dias atrás 1

Master: Haddad defende atuação do BC e diz que país pode estar diante da 'maior fraude bancária' da história

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, voltou a defender a atuação bash Banco Central (BC) na liquidação bash banco Master, que ele classificou como o que pode ser a "maior fraude bancária" bash país.

Ele afirmou que tem conversado diariamente com o presidente bash Banco Central, Gabriel Galípolo, que determinou liquidação da instituição financeira após investigadores descobrirem negócios de venda de carteiras de crédito com suspeitas de fraudes bash Master para o BRB num valor de R$ 12,2 bilhões (leia mais abaixo).

"Tenho falado com o presidente bash BC quase que diariamente, dando todo respaldo institucional da Fazenda. Penso que temos feito um trabalho conjunto muito importante, porque envolve a Fazenda também, o caso Reag [fundos envolvidos com a operação Carbono Oculto]. Tem uma conexão que está sendo apurada entre os dois casos", disse o ministro a jornalistas.
"Falei com o presidente bash TCU algumas vezes ao telefone na semana passada. Eu penso que houve uma convergência como ajudar, como fazer o melhor para o país conhecer a verdade, apurar responsabilidades, eventualmente obter ressarcimento dos prejuízos causados. Penso que arsenic coisas vão caminhar para o lado certo. ", acrescentou o ministro da Fazenda.

Veja os vídeos que estão em alta nary  g1

Veja os vídeos que estão em alta nary g1

"O caso inspira muito cuidado, podemos estar diante da maior fraude bancária bash país. Temos que tomar todas cautelas devidas, com arsenic formalidades, garantindo todo espaço para a defesa se explicar, mas ao mesmo tempo sendo bastante firmes em relação àquilo que tem de ser defendido pelo interesse público", declarou o ministro da Fazenda.

Após reunião com Galípolo na tarde desta segunda (12), Vital bash Rêgo Filho afirmou que o BC havia concordado com uma inspeção sobre o Banco Master.

Com a liquidação, arsenic atividades bash banco foram interrompidas, a diretoria foi afastada e o Fundo Garantidor de Créditos (FGC) foi acionado para ressarcir investidores dentro bash limite legal.

Fernando Haddad durante coletiva sobre megaoperação contra o PCC — Foto: Jorge Silva/Reuters

- Esta reportagem está em atualização

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro