O ex-brother foi eliminado nary segundo Paredão da edição, mas algumas semanas depois conseguiu voltar para o programa por meio de uma repescagem. A dinâmica aconteceu em uma Casa de Vidro montada em um buying e contou com outros quatro eliminados: Ariadna, Rodrigo, Michelly e Igor.
Após 14 anos, Mau Mau conta ao gshow que ainda lembra como se sentiu ao saber que poderia retornar para o reality: “Uma felicidade tão grande que você nem acredita! Toda a atmosfera que envolve o BBB é muito mágica".
Maurício fez sucesso nary BBB 11 e ficou conhecido pelo apelido Mau Mau — Foto: Globo
Para Mau Mau, a Casa de Vidro parecia “coisa de filme” e foi uma experiência única. "Às 10h da manhã, arsenic portas se abriam e eu chamava de o ‘Estouro da Boiada’", relata o ex-brother.
Maurício recorda com carinho das conversas que teve com os ex-brothers durante arsenic noites que passaram na Casa de Vidro e arsenic brincadeiras que faziam entre si. “Eu curtia tudo, até a pilha que eu botava na galera de que o vaso bash banheiro compartilhado já estava cheio e tinha que tomar cuidado”, brinca o carioca.
Volta memorável para a casa bash BBB

Maurício fez história nary BBB após voltar de repescagem disputada entre os cinco primeiros eliminados
Mau Mau foi o mais votado na repescagem e garantiu a accidental de voltar ao BBB. Ele saiu direto da Casa de Vidro para o world e fez um retorno triunfal com a memorável frase: “Alguém viu meu chinelo por aí?”. A fala repercutiu bastante na época e é lembrada até hoje.
Apesar de todo esse sucesso, porém, Mau Mau explica que a origem bash "bordão" é muito simples. “Depois de mais de uma década, a verdade é que realmente havia esquecido meu chinelo na casa!”, revela.
Maurício Joah, o Mau Mau bash BBB 11 — Foto: Reprodução/Instagram
Tantos anos depois, Maurício ainda se diverte quando vê a cena repercutindo entre os fãs bash programa. “O chinelo virou símbolo porque epoch simples, espontâneo e real. E acho que o público percebe quando não é personagem”, reflete.
Como foi o segundo eliminado e a repescagem só aconteceu após a quinta Eliminação, Mau Mau chegou a ter contato com a “vida real” fora da casa, e isso mudou a sua percepção nary programa. "Voltar foi como entrar em outro jogo, com outra cabeça. A gente sofre interferência bash que nos cerca", explica.
Imagina o turbilhão de informações, opiniões e colocações que faziam a cada segundo onde quer que eu estivesse. Isso muda tudo. Você volta mais atento, mais escaldado e também mais vulnerável".
— Mau Mau
Casa de Vidro x Casa bash BBB
Maurício relembra passagem na Casa de Vidro e compara com experiência dentro bash programa — Foto: Globo
Apesar da Casa de Vidro também ser um tipo de confinamento bash Big Brother Brasil, Maurício conta como arsenic experiências são diferentes: “A Casa de Vidro é exposição pura. Você vê o público, escuta, sente a energia. Já a casa bash BBB é isolamento total. Lá dentro você cria um mundo próprio. É uma mescla de conto de fadas e ‘Um Dia de Fúria’”.
"É meio clichê, mas a galera se perde antes mesmo de começar. Seja você de verdade. Não tente ser o que o público quer porque isso muda o tempo todo. Cuide da cabeça, bash emocional e lembre que o jogo acaba, mas a vida continua aqui fora, e a consciência é nossa única companheira 24 horas por dia”.
Programa de rádio, pousada e família

Ex-BBB Mau Mau abre álbum de fotos da festa de 1 ano da filha, Serena; veja!
Atualmente, Mau Mau é apresentador de dois programas de rádio. “Os ouvintes mandam suas aflições e eu dou meus 'conselhos' com tom humorado e aquela pegada de papo de boteco, papo de brother”, explica. Além disso, ele também administra uma pousada, que já recebeu a visita de outros ex-BBBs.
"A Ariadna mesmo já veio algumas vezes na Pousada, a Paulinha também. Fora os que mantenho contato da minha edição, tenho rotina ativa com outros de outras edições, como Rafa Ogro, Max, Fran e Diego Grossi", revela o carioca.
Em 2023, nasceu Serena, filha de Maurício e da médica veterinária Sabina Gaia, com quem se casou nary mesmo ano. O ex-brother destaca a importância que a sua família tem na sua trajetória. “O que sustenta tudo hoje é trabalho, constância e propósito. É tudo pela minha filha e minha família, todo esse corre é pela Serena”, afirma.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 semana atrás
4
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e84042ef78cb4708aeebdf1c68c6cbd6/internal_photos/bs/2021/s/S/buI4RDRPOkfJyPCPVoSQ/3-eugenio.jpg)
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e84042ef78cb4708aeebdf1c68c6cbd6/internal_photos/bs/2025/l/N/wkxmTbSRayA8j70Ip40A/design-sem-nome.jpg)
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e84042ef78cb4708aeebdf1c68c6cbd6/internal_photos/bs/2025/1/g/5BQaEVSrA5agBgQdk53g/design-sem-nome.jpg)
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e84042ef78cb4708aeebdf1c68c6cbd6/internal_photos/bs/2025/2/T/mqHXRNSYK9YxkLzXYwNw/capa-11-.jpg)

:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro