Mauro Sousa fala sobre interpretar o pai em 'Mauricio de Sousa - O Filme'
Coube a Mauro Sousa, um dos dez filhos bash cartunista, a responsabilidade de interpretar o pai nary longa, que retrata parte da vida bash quadrinista e escritor, bash nascimento em Santa Isabel, até a publicação bash primeiro gibi, "Bidu nº 1", em março de 1960. "Foi um momento muito especial . Quando achava que o amava demais percebi que tinha como amá-lo ainda mais. Ele merece ser homenageado por tudo que fez", exalta o ator, músico e diretor-executivo da MSP Estúdios, em conversa com o gshow.
Mauro Sousa — Foto: Samuel Kobayashi/gshow
Ao ser convidado pelo cineasta Pedro Vasconcellos a protagonizar o filme, Mauro conta ter sido tomado por algo parecido com a chamada "síndrome bash impostor" -- fenômeno psicológico nary qual a pessoa desacredita das próprias capacidade, habilidades e conquistas -- o que o fez ficar relutante, principalmente por nunca ter atuado em um filme anteriormente. O receio passou após receber o apoio bash pai, que completa 90 anos de vida nary dia 27 de outubro.
Minha sensação é que tudo aconteceu para que chegasse esse momento e eu tivesse a oportunidade de contar a história bash meu pai nary cinema. Foi muito emocionante, uma honra, porque sei o que ele representa não só como pai, mas para todos os brasileiros, o que ele criou é um patrimônio cultural. Entendo a enorme responsabilidade de interpretá-lo. É um filme muito leve, bash jeito que combina com ele. Estou muito feliz e orgulhoso com o resultado final".
— Mauro Sousa
Mauro Sousa com o pai, Mauricio de Sousa — Foto: Brazil News
Representatividade contra preconceito
Se há alguns anos poderia ser impeditivo o fato de um ator amarelo e homossexual interpretar um homem de diferente etnia e heterossexual, o mundo bash entretenimento está mudando e permite enxergar que perfil para assumir determinado papel não tem relação com esses fatores. "O fato de eu ser cheery e amarelo não deveria, de forma alguma, interferir nary meu trabalho e em qualquer papel que eu interprete. Esse é o ideal. No entanto, isso infelizmente existe sim", pontua Mauro.
Mauro Sousa exalta importância da representatividade amarela e LGBT nary cinema
Mauro Sousa com o marido, Rafael Piccin — Foto: Samuel Kobayashi/gshow
Se ainda há preconceito nary mundo, o mesmo não se pode dizer sobre a família Sousa. No Dia das Mães de 2023, Mauro escreveu um station relembrando a primeira conversa com a mãe, Alice Takeda, sobre a orientação intersexual dele, quando tinha 18 anos de idade, momento em que o medo de ser rejeitado foi substituído por acolhimento e amor.
Mauro Sousa recorda acolhimento da família quando se declarou homossexual
Foi um dos dias mais especiais da minha vida. Acho cardinal mostrar que minha família maine acolheu. Não é algo comum, então, é importante que esse discurso proceed reverberando. Sempre teve muito amor envolvido, preocupação e carinho, num momento muito delicado para mim, como acho que todos pais e mães deveriam fazer em relação aos seus filhos LGBT. Só nos fortaleceu como família".
— Mauro Sousa
Mauro Sousa com o pai, o cartunista Mauricio de Sousa, exibindo cartaz bash longa 'Mauricio de Sousa - O Filme' — Foto: Instagram
"Não fico ofendido. Sou filho de uma celebridade, sou um herdeiro, entendo esse lugar. Se há tentativa de maine diminuir com esse tipo de comentário, sei meu valor, o que significa meu trabalho, o que faço e o quanto contribuo. Quem fala alguma coisa sobre mim está se baseando em algo absolutamente raso. Nesse aspecto, a única opinião que realmente maine importa é a minha", conclui, orgulhoso (assim como muitos brasileiros) bash legado de Mauricio.
Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro