Não faltou romance nas telonas nesse ano de 2025. Os espectadores puderam conferir uma variedade de títulos que abrangem desde as típicas comédias românticas, a exemplo de, indo até mesmo aos longas mais quentes, como foi o caso de Babygirl e Pillion. Houveram também lançamentos que seguem propostas mais diferenciadas e que fogem do padrão, como foi o caso de Amores à Parte, Heart Eyes e Entre Montanhas.
Todos esses títulos podem ser maratonados em plataformas como Netflix, Amazon Prime Video, Apple TV+, HBO Max, Disney+ e YouTube. Para te ajudar na lista de melhores filmes de romance do ano, o TechTudo consultou as obras que melhor repercutiram no Rotten Tomatoes para oferecer uma lista com os 15 títulos mais apaixonantes do ano. Em cada dica, além das notas, há informações sobre elenco, enredo e onde assistir.
Babygirl é um thriller erótico que deu o que falar durante sua exibição nos cinemas — Foto: Reprodução/IMDb Abra seu coração para conferir os filmes de romance mais importantes do ano.
- Amores Materialistas (2025)Casal enfrenta crises ao descobrir que o luxo pode custar caro demais. Romance, Comédia
- Amores À Parte (2025)Dois desconhecidos lidam com rupturas enquanto o destino os aproxima. Romance, Drama
- O Banquete de Casamento (2025)Segredos vêm à tona quando famílias se reúnem para um casamento caótico. Comédia Romântica
- Bridget Jones: Louca pelo Garoto (2025)Bridget retorna às telas tentando equilibrar amor, maternidade e caos. Comédia Romântica
- Babygirl (2025)Relação proibida abala a vida de um homem em crise pessoal. Drama, Romance
- Heart Eyes (2025)Dois rivais do trabalho vivem romance inesperado após viralizarem juntos. Comédia Romântica
- Entre Montanhas (2025)Desconhecidos presos pela neve encontram força e amor na adversidade. Romance, Drama
- Pillion (2025)Casal viaja de moto e redescobre a relação em meio à estrada. Romance, Drama
- La Dolce Villa (2025)Herdeira se muda para uma vila italiana e encontra novo sentido no amor. Romance, Comédia
- Noivo à Indiana (2025)Brasileira viaja à Índia e encara choque cultural antes do casamento. Romance, Comédia
- Separados pelas Estrelas (2025)Astrônoma e piloto vivem amor à distância entre missões espaciais. Romance, Ficção
- Os Roses: Até que a Morte os Separe (2025)Casal em crise leva divórcio a extremos hilários e perigosos. Comédia, Romance
- Na Sua Pele (2025)Dois desconhecidos trocam de corpo e repensam suas vidas — e amores. Comédia Romântica, Fantasia
- Amor na Cidade (2025)Várias histórias urbanas se cruzam em encontros e desencontros amorosos. Romance, Drama
- Downton Abbey: O Grande Final (2025)Família Crawley se despede enfrentando mudanças e novos recomeços. Drama Histórico
1. Amores Materialistas (2025)
Dakota Johnson, Chris Evans e Pedro Pascal. Esses três astros juntos são motivo suficiente para conferir o longa Amores Materialistas, da diretora Celine Song. Após chamar atenção mundial com seu debut Vidas Passadas, Song investe em um enredo mais comercial, mas ainda bastante autoral, onde Johnson interpreta Lucy Manson, uma agente de relacionamentos altamente requisitada por solteirões ricos e de classe média.
Apesar de resolver de forma lógica e frígida os problemas conjugais de seus clientes, Lucy se vê perdida quando a situação em jogo é sua própria vida romântica. Ela não sabe se deve engatar um relacionamento com Harry Castillo (Pascal), um ricaço charmoso que é cunhado de uma de suas clientes, ou reatar com o ex-namorado John Pitts (Evans), um aspirante a ator fracassado economicamente, mas que ainda faz o coração de Lucy suspirar.
- Nota da crítica: 77% de aprovação no Rotten Tomatoes (selo "fresh")
- Direção: Celine Song
- Duração: 117 minutos
- Onde assistir: HBO Max.
Dakota Johnson está presa em um triângulo amoroso entre Chris Evans e Pedro Pascal na comédia romântica Amores Materialistas — Foto: Reprodução/The Movie Database Quem curte assistir (ou até viver) histórias de romance com um amor a mais envolvido já pode colocar Amores à Parte na lista de melhores romances do ano. A comédia dirigida e estrelada por Michael Angelo Covino (A Subida) é centrada em Carey, um cara que perde o rumo da vida ao descobrir que sua esposa, com quem está casado apenas um ano, quer o divórcio após a própria admitir que o traiu constantemente.
Em desespero, ele pede ajuda ao melhor amigo Paul e acaba descobrindo que este vive uma relação não-monogâmica com a esposa Julie, uma mulher atraente e liberal no amor. Mesmo chocado com a revelação, Carey acredita que essa modalidade de romance pode ser a salvação de sua complicada vida amorosa.
- Nota da crítica: 77% de aprovação no Rotten Tomatoes (selo "fresh")
- Direção: Michael Angelo Covino
- Duração: 117 minutos
- Onde assistir: HBO Max.
Amores à Parte retrata de forma cômica a nova realidade dos relacionamentos não-monogâmicos — Foto: Reprodução/The Movie Database 3. O Banquete De Casamento (2025)
O Banquete De Casamento é o equivalente a um dorama em formato de longa-metragem. Isso porque o diretor Andrew Ahn (Fire Island: Orgulho e Sedução) resgata sua ascendência coreana (e vivências da comunidade LGBTQIAPN+) no enredo do filme. A trama é centrada nos casais Chris e Min, dois gays de ascendência asiática, e Lee e Angela Chen, duas lésbicas de origens étnicas distintas.
Enquanto as duas namoradas querem constituir uma família tendo um bebê por fertilização artificial, os dois rapazes estão numa crise devido à expiração do visto de Min. Para não se separar de sua paixão, Min, que é de uma família abastada da Coreia do Sul, propõe um falso casamento com Angela para obter o green card; em troca, ele custearia o tratamento para a colega engravidar. O problema é que a avó de Min, que não sabe da real preferência sexual do neto, exige que ele tenha uma cerimônia tipicamente coreana de casamento, fragilizando ainda mais sua relação com Lee e seu namorado Chris.
- Nota da crítica: 77% de aprovação no Rotten Tomatoes (selo "fresh")
- Direção: Andrew Ahn
- Duração: 103 minutos
- Onde assistir: aluguel no Amazon Prime Video, Apple TV+ e YouTube.
As tradições matrimoniais da Coreia do Sul são mostradas no longa Banquete de Casamento — Foto: Reprodução/The Movie Database 4. Bridget Jones: Louca pelo Garoto (2025)
Apesar de famosa no começo dos anos 2000, a franquia Bridget Jones retornou às telas de cinema sem grande alarde nesse ano. Independente disso, vale a pena conferir a nova produção da personagem mais querida da atriz Renée Zellweger. No quarto filme da franquia, a protagonista leva uma vida de mãe solteira após a perda do marido. Ela tenta se reconectar com um novo amor, mas as opções podem colocá-las em uma fama ruim entre as demais mães da vizinhança, pois Bridget se envolve com um rapaz anos mais novo e o professor de Ciência do seu filho.
- Nota da crítica: 88% de aprovação no Rotten Tomatoes (selo "fresh")
- Direção: Michael Morris (A Sorte Grande)
- Duração: 125 minutos
- Onde assistir: Telecine, Globoplay e Amazon Prime Video.
Terceiro filme de Bridget Jones contou com Leo Woodall e Chiwetel Ejiofor no novo elenco — Foto: Reprodução/The Movie Database Nicole Kidman esteve presente em mais um filme da A24 no ano passado com o lançamento de Babygirl, filme de romance erótico que deu o que falar nas redes sociais. A trama é centrada em Romy Mathis, uma poderosa CEO de uma empresa de tecnologia que já tem uma vida confortável com sua família. Mas ela abdica dessa normalidade onde ela está no controle para viver uma relação de desejo e submissão com Samuel, um jovem estagiário que, mesmo sendo um subalterno em sua empresa, fora dela ele consegue manter a empresária em situações de perigosas e até degradantes.
- Nota da crítica: 76% de aprovação no Rotten Tomatoes (selo "fresh")
- Direção: Halina Reijn (Morte Morte Morte)
- Duração: 115 minutos
- Onde assistir: Amazon Prime Video.
6. Heart Eyes - Terror à Primeira Vista (2025)
Esse longa deveria estar na lista dos principais filmes de terror de 2025, mas o diretor Josh Ruben (Um Lobo Entre Nós) conseguiu a proeza de misturar horror slasher com comédia romântica que seria desperdício não estar nessa lista. O longa é centrado no criminoso "Heart Eyes", um serial killer mascarado que costuma assassinar casais durante o Dia dos Namorados (14 de fevereiro nos EUA). Por puro azar, dois colegas de trabalho que são bem próximos um do outro são confundidos como um casal pelo assassino, que começa a persegui-los incansavelmente.
- Nota da crítica: 78% de aprovação no Rotten Tomatoes (selo "fresh")
- Direção: Josh Ruben
- Duração: 97 minutos
- Onde assistir: Amazon Prime Video e Paramount+.
heart Eyes une a proposta do romance com horror slasher — Foto: Reprodução/The Movie Database 7. Entre Montanhas (2025)
Quem busca algo mais que romance, Entre Montanhas entrega ação, suspense e, claro, muitas cenas de paixão. A produção é centrada em dois personagens: Levi Kane e Drasa. Eles são dois vigilantes que atuam em torres situadas em lados opostos de um desfiladeiro. A eles é dada a missão para manter isolado um mal terrível e desconhecido. Quando esta força se revela, os dois se unem para manter o local seguro novamente.
- Nota da crítica: 62% de aprovação no Rotten Tomatoes (selo "fresh")
- Direção: Scott Derrickson (Telefone Preto)
- Duração: 127 minutos
- Onde assistir: Apple TV+.
O filme Entre Montanhas segue Levi e Drasa, dois vigias que acabam se comunicando — Foto: Reprodução/IMDb Pillion é um romance gay mais apimentado que envolve BDSM. Baseado no romance Box Hill, escrito por Adam Mars-Jones, o filme é protagonizado por Colin, um rapaz tímido que divide seu tempo entre um trabalho medíocre em um estacionamento e como cantor em um quarteto vocal. Durante uma apresentação em um pub, ele conhece Collin, um integrante de motoclube. Em busca de um relacionamento romântico, Ray acaba se submetendo ao controle masoquista de Collin.
- Nota da crítica: 100% de aprovação no Rotten Tomatoes (selo "fresh")
- Direção: Harry Lighton
- Duração: 107 minutos
- Onde assistir: lançado no Reino Unido em novembro desse ano, o longa tem estreia marcada no dia 12 de fevereiro no Brasil.
Pillion é um romance homoerótico estrelado por Alexander Skarsgård e Harry Melling — Foto: Reprodução/The Movie Database Exclusivo da Netflix, La Dolce Villa é uma comédia romântica que usa de um charme europeu (mais precisamente, italiano) para cativar o público. Eric é um empresário bem-sucedido e pai de família que quer impedir que sua filha, que recebeu uma boa quantia em dinheiro de herança, use o valor para restaurar uma vila acabada no interior da Itália. Ao chegar na região, Eric, que já tinha uma má impressão do país, acaba se interessando pelas belezas naturais.
- Nota da crítica: 75% de aprovação no Rotten Tomatoes
- Direção: Mark Waters (E Se Fosse Verdade)
- Duração: 99 minutos
- Onde assistir: Netflix.
La Dolce Villa é uma comédia romântica exclusiva da Netflix — Foto: Reprodução/The Movie Database 10. Noivo à Indiana (2025)
Assim como Banquete de Casamento, Noivo à Indiana é outra produção de comédia romântica que brinca com o choque cultural que envolve casais de origens étnicas distintas. Naveen Gavaskar é um médico indiano que sofre uma sutil pressão familiar para que se case logo. Mas Naveen não se sente confortável em declarar publicamente sua orientação sexual. Isso muda quando ele conhece Jay Kurundkar, um fotógrafo branco criado por uma família de indianos. Os dois engatam um romance que pode gerar confusões com a família de Naveen.
- Nota da crítica: 95% de aprovação no Rotten Tomatoes (selo "fresh").
- Direção: Roshan Sethi (Melhor do Mundo)
- Duração: 96 minutos
- Onde assistir: Amazon Prime Video e Telecine.
Dois amantes de origens distintas precisam se casar conforme os costumes tradicionais indianos — Foto: Reprodução/The Movie Database 11. Separados pelas Estrelas (2025)
A primeiro momento, Separados pelas Estrelas parece uma animação do Studio Ghibli. Mas esta é uma produção sul-coreana que, possivelmente, bebe muito da fonte do estúdio japonês – principalmente na estética dos personagens e cenários. Em um futuro distante, a astronauta Joo Nan-young se apaixona pelo músico Jay. Ela acaba aceitando a missão de viajar para Marte, a contragosto de seu grande amor. Mas nem a imensidão do espaço é capaz de separar os sentimentos latentes entre os dois amantes.
- Nota da crítica: 89% de aprovação no Rotten Tomatoes
- Direção: Han Ji-won (Amanza)
- Duração: 96 minutos
- Onde assistir: Netflix.
Separados pelas Estrelas é uma animação coreana que promete agradar os românticos de plantão — Foto: Divulgação/Netflix 12. Os Roses: Até que a Morte os Separe (2025)
A comédia romântica satírica Os Roses: Até que a Morte os Separe serve romance e treta quase na mesma medida, justamente pelo oferecimento de tapas e beijos que permeiam boa parte do enredo. O casal Ivy e Theo Rose parecem formar um casal inabalável. Os dois estão em carreiras estáveis e com uma família digna de um comercial de margarina. Mas esse cenário perfeito acaba ruindo quando Theo, que é arquiteto, perde o emprego enquanto a carreira de Ivy na gastronomia só decola. O auge de uma em contrapartida da queda do outro serve de combustível para ressentimentos e intrigas mal-resolvidos há anos.
- Nota da crítica: 64% de aprovação no Rotten Tomatoes
- Direção: Jay Roach (Borat)
- Duração: 96 minutos
- Onde assistir: Disney+.
Os Roses mostra o auge e queda de uma família quase perfeita. — Foto: Reprodução/The Movie Database 13. Na Sua Pele: A Série Marked Men (2025)
A série literária Marked Men, criada pela autora Jay Crownover, recebeu uma adaptação nos cinemas com Nick Cassavetes (Diário de uma Paixão) na direção. No enredo, temos a improvável união de Shaw Landon, uma estudante universitária recatada e de família rica, com Rule Archer, um tatuador que segue perfeitamente o arquétipo de bad boy. Os dois se conhecem desde a infância, mas ao chegar na juventude passam a trocar olhares de desejo um pelo outro.
- Nota da crítica: 77% de aprovação do público no Rotten Tomatoes
- Direção: Nick Cassavetes
- Duração: 93 minutos
- Onde assistir: Amazon Prime Video.
O filme Na Sua Pele é um young adult que mistura e drama e romance — Foto: Reprodução/IMDb 14. Amor na Cidade (2025)
Dirigido por Anurag Basu (Ludo), Amor na Cidade é uma espécie de Simplesmente Amor (2003) indiano. Isso porque a produção acompanha diferentes histórias de casais vivenciado as dores e as delícias da paixão em diferentes megalópoles do país. Vemos um casal adulto que está em ruínas devido a uma gravidez inesperada, dois jovens indecisos sobre como amadurecer sua relação e uma mulher de meia-idade que já não aguenta mais viver à sombra do marido pouco afetuoso.
- Nota da crítica: 69% de aprovação no Rotten Tomatoes
- Direção: Anurag Basu
- Duração: 159 minutos
- Onde assistir: Netflix.
Amor na Cidade acompanha diferentes histórias românticas que acontecem na Índia — Foto: Reprodução/The Movie Database 15. Downton Abbey: O Grande Final (2025)
O terceiro e último filme da franquia televisiva Downton Abbey foi recebido com altas expectativas pelos fãs da série britânica. Na chegada para a década de 1930, os Crawleys se envolvem em uma crise após um integrante da família protagonizar um escândalo público. Somado a isso, incidentes financeiros e sociais fazem desta década um período nada tranquilo para o grupo de aristocratas britânicos.
- Nota da crítica: 91% de aprovação no Rotten Tomatoes (selo "fresh")
- Direção: Simon Curtis (Adeus Christopher Robin)
- Duração: 124 minutos
- Onde assistir: aluguel no Amazon Prime Video, Apple TV+ e YouTube.
Downton Abbey: veja sinopse, elenco e onde assistir — Foto: Divulgação/ITV Studios 📽️NETFLIX compra a WARNER! O que muda com a fusão?
NETFLIX compra a WARNER! O que muda com a fusão?

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
3 horas atrás
1
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2025/k/e/EyikfgQ0Smf9nCzBL48w/02-httyd-dm-banner-1900x660-kr-f01-021125-67ac99e0cf3df-1.webp)

/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2025/h/L/AbRNg9QuWR08ByECkomg/captura-de-tela-2025-06-30-090758.png)
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2025/7/f/sYgHVuQZqhMuZgwJYqzg/tiktok-jovem-e1688664435726.jpg)

:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro