1 hora atrás 2

Mentor de propinas da Ultrafarma era chamado de King por Sidney Oliveira

Além das mensagens, e-mails e documentos interceptados reforçam, segundo os investigadores, a posição de Artur como mentor do esquema e o uso recorrente do codinome "King".

Em 15 de maio de 2025, o advogado de Sidney, Valdir Mocelin, reuniu-se com os advogados Rafael Ristow e Fernando Capez, além do fiscal Artur.

Valdir elaborou um resumo do encontro, em forma de ata, que posteriormente foi enviado por e-mail a Jane e ao próprio Sidney. O assunto da mensagem foi definido como "King".

De acordo com a denúncia, Artur articulou a reunião por estar preocupado com uma investigação em curso contra a Ultrafarma, que poderia, em última instância, levar à descoberta dos crimes narrados pelo Ministério Público.

Ciente desse risco, o fiscal teria se empenhado em convencer Sidney a firmar um acordo de não persecução penal, com o objetivo de encerrar a apuração — que tratava de fatos distintos, relacionados à sonegação fiscal, mas que poderia revelar outros delitos praticados pelos denunciados.

A investigação também encontrou no telefone de Sidney Oliveira uma captura de tela com o número de celular do fiscal salvo sob o nome "Artur King".

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro