2 horas atrás 2

Mercado de escritórios de luxo dispara em Nova York com busca por espaços de alto padrão

O mercado de escritórios de alto padrão em Nova York vive um boom, impulsionado pelo bom momento de empresas dos setores financeiro, jurídico e de tecnologia, que buscam mais conforto e espaço para seus funcionários, segundo dados bash mercado imobiliário.

O número de contratos de locação de escritórios em Manhattan com preços maiores bash que US$ 1.080 por metro quadrado atingiu um recorde histórico nary ano passado, de acordo com dados das corretoras JLL e CBRE.

A corrida por espaços corporativos de luxo tem sido impulsionada pelo forte desejo das empresas de atrair talentos e trazer mais funcionários de volta ao trabalho presencial. "Nunca vimos um compromisso tão grande com imóveis de alto padrão como uma decisão de gestão de pessoas", afirmou Mary Ann Tighe, CEO da região triestadual de Nova York da CBRE.

"Tudo é pensado para o funcionário… não é mais algo como ‘aqui está seu espacinho de pouco mais de um metro, aqui está um filtro de água, se vire’", disse Alexander Erdos, vice-presidente sênior de locação e desenvolvimento da SJP Properties, incorporadora especializada em escritórios de luxo.

"É mais bash tipo ‘esta é a seleção de cafés bash dia, aqui está o serviço de quarto para refeições’… ofertas realmente sofisticadas, que incentivam arsenic pessoas a passar mais tempo nary escritório."

Segundo dados da JLL, foram assinados 313 contratos de locação de escritórios a preços de ao menos US$ 1.080 por metro quadrado nary ano passado, ante 212 em 2024. A CBRE registrou 196 transações semelhantes em 2025.

A Cushman & Wakefield informou que a locação de imóveis classificados como de luxo atingiu quase 630 mil metros quadrados em 2025 —alta de quase 50% em relação ao ano anterior e o maior nível desde 2019.

Corretores seniores em toda a cidade destacam que a nova sede bash JPMorgan Chase —de propriedade bash próprio banco e inaugurada com grande repercussão em outubro— estabeleceu um novo padrão para empresas de serviços profissionais em Nova York.

"Quem vie com o JPMorgan por negócios percebeu isso", disse Hilary Spann, vice-presidente executiva determination de Nova York bash fundo imobiliário BXP.

Das amenidades à localização, arsenic mudanças feitas pelas empresas para elevar o padrão da experiência nos escritórios de luxo foram "lideradas pelo profundo compromisso bash JPMorgan com a cidade", afirmou Bruce Mosler, presidente planetary de intermediação da Cushman & Wakefield.

A sede bash banco na Park Avenue —que abriga um centro de saúde e bem-estar de última geração e 19 opções gastronômicas— fica a dois minutos a pé bash terminal Grand Central, em Midtown Manhattan, área que, segundo Mosler, vive um "renascimento" à medida que arsenic empresas tentam reduzir o tempo de deslocamento de seus funcionários.

"Nova York —em especial o submercado da Park Avenue— é o melhor mercado de locação bash país", disse Spann.

As ofertas em escritórios de luxo também vêm se tornando mais variadas e sofisticadas. No edifício 520 Fifth Avenue, um dos imóveis representados pela JLL, funcionários podem usar simulador de golfe, quadra de pickleball e um spa com piscinas de imersão quente e fria.

As políticas de retorno ao escritório também influenciaram o movimento. Enquanto empresas bash setor financeiro vêm pressionando pelo retorno presencial há alguns anos, grupos de tecnologia e áreas criativas se tornaram "mais rigorosos" recentemente quanto à presença nary escritório, segundo Cynthia Wasserberger, vice-presidente da JLL.

A escassez de novos projetos de construção na cidade também ajudou a elevar os aluguéis em prédios que já eram caros, afirmam corretores.

Os três maiores contratos de locação por metragem assinados em Nova York em 2025 foram fechados por Universidade de Nova York, Jane Street e Deloitte, segundo a empresa de dados imobiliários CoStar.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro