2 semanas atrás 2

Meta corta 600 funcionários da divisão de IA em meio à corrida tecnológica global

A Meta demitiu cerca de 600 funcionários de sua unidade de IA (inteligência artificial) como parte de uma reorganização para ganhar agilidade e competitividade na corrida planetary pela IA. O diretor de IA da empresa, Alexandr Wang, contratado nary início bash ano da startup Scale AI, afirmou em um comunicado interno que o objetivo é reduzir o tamanho das equipes e acelerar a tomada de decisões.

As demissões afetam os times de produto, infraestrutura e o departamento de pesquisa FAIR, todos ligados ao laboratório de superinteligência da companhia. A Meta confirmou que o novo laboratório TBD não será impactado e que arsenic contratações para ele continuam.

A reestruturação é mais um passo de uma série de mudanças desde a criação, neste ano, de um grupo dedicado à superinteligência, conceito usado para descrever máquinas capazes de superar o desempenho humano.

A Meta anunciou um investimento de US$ 14,3 bilhões na Scale AI e nomeou Wang, fundador da startup, para chefiar sua divisão de IA.

Desde então, a empresa tem atraído engenheiros e pesquisadores de ponta da OpenAI, Apple e Google com salários milionários. Mark Zuckerberg afirmou querer montar "a equipe mais talentosa e densa da indústria", e reconheceu que há "um prêmio absoluto" pelos melhores profissionais bash setor.

Ao mesmo tempo, a renovação de quadros também provocou saídas. Em abril, Joelle Pineau, que chefiou o laboratório de pesquisa FAIR por oito anos, anunciou sua saída. Durante sua gestão, a Meta integrou o até então independente centro de pesquisa de IA às metas comerciais e de produto da companhia.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro