Conteúdo de qualidade - e de confiança - é um dos ativos mais valiosos para as gestoras de investimento. Mas como ampliar esse movimento em um cenário de informação cada vez mais fragmentado e, ao mesmo tempo, aproveitar o crescimento do número de investidores?
No episódio #222 do UOL Mídia e Marketing, Gal Barradas, diretora de marketing e growth da Rio Bravo Investimentos, fala sobre esses desafios e compartilha sua visão sobre diversidade, CRM, eventos e ferramentas de inteligência artificial - confira, acima, a entrevista na íntegra.
Veja outros destaques do papo:
A Rio Bravo é uma das maiores gestoras independentes e uma das mais antigas do Brasil. Hoje, tem 58% de mulheres no C-level, em um mundo totalmente dominado pelo universo masculino. Quem tem diversidade, amplia a visão de riscos e oportunidades.
a partir de 1:14
O tema de (investimentos) ainda é difícil para o brasileiro. Tivemos um crescimento grande, mas estamos em um platô. 37% das pessoas se declaram investidoras, segundo a Anbima, mas isso está assim desde 2023.
a partir de 3:20
Hoje é muito fácil investir. Mas ainda existem crenças erradas, como a de que os produtos excelentes só estão disponíveis para quem tem fortunas. Isso não é verdade. Com R$ 100, mas pessoas já têm acesso a excelentes produtos de renda e de crédito, por exemplo.
a partir de 6:35
Nossos influenciadores são os analistas que têm programas, têm canais no YouTube. Como eles têm a palavra técnica, uma opinião técnica, se tornaram muito importantes pra gente.
a partir de 8:15
Acabou essa coisa de 'last click'. Ele não existe ao acaso. Ele existe porque houve todo um trabalho de construção de marca, de consideração, de preferência, antes disso, na cabeça das pessoas. Temos uma miríade de conteúdos, que vão de CRM e eventos a redes sociais, mas também produzimos muitos relatórios, por exemplo.
a partir de 13:59
Ninguém sabe o impacto disso (das ferramentas de IA). Mas temos que abraçar as ferramentas. Não podemos ter medo. Temos que extrair o melhor que pudermos. IA não faz planejamento, não faz estratégia. Ela analisa o que já foi mostrado. Planejamento e estratégia é visão e isso depende da experiência e do olhar humano.
a partir de 19:01
A tecnologia está acelerando o trabalho das pessoas. É isso que as empresas precisam mostrar. Não é uma atividade a mais. Temos que colocar a ferramenta para trabalhar para a gente.
a partir de 22:40
Educação financeira para mulheres deveria começar na infância. Ensinar às meninas o poder que elas têm. Não se deixar impedir de disputar cargos e salários, por exemplo. Sinto muitíssimo que as escolas não tenham essa matéria como obrigatória. Isso se trata da sustentabilidade das pessoas.
a partir de 32:40
Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Mídia e Marketing, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts e no YouTube. O Mídia e Marketing também está no Canal UOL, que pode ser assistido nas seguintes operadoras:
- Claro TV: canal nº 549
- Sky: canal n° 88
- Vivo TV: canal nº 613
- Oi TV: canal nº 140
- TVRO Embratel: canal nº 546
- Samsung TV: canal n° 2074
- Zapping: canal nº 64

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 mês atrás
11






:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)









Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro