1 hora atrás 1

Mídia e Marketing #227: Andre Britto, CMO da Bauducco

Como a Bauducco deixou de ser uma 'fábrica de panetones' para ser uma das marcas mais reconhecidas no país? E o que está por trás das collabs realizadas pela empresa com parceiros como Netflix e Fini?

O episódio #227 do programa Mídia e Marketing recebe Andre Brito, CMO da Bauducco, que ainda fala sobre inovação, sobre o rebranding recente da companhia e sobre as novas formas de consumo - veja, acima, a entrevista completa.

'Precisamos crescer na frequência, em novos momentos de consumo. Até por isso, nosso portfólio de linha tem sido mais relevante do que o do Natal, principalmente entre os jovens', afirma o executivo.

Confira outros destaques:

Paixão pela inovação está nas raízes da empresa. Gostamos de fazer coisas que ainda não existem.
a partir de 1:35

Precisamos crescer na frequência, em novos momentos de consumo. Isso faz com que a gente pense no nosso portifólio além dos produtos tradicionais, principalmente de olho no público jovem.
a partir de 2:29

A execução das vendas de panetone estão cada vez melhores. Quem anuncia o Natal no Brasil é a Bauducco. O bom de ter esse papel é que as pessoas querem se reconectar nessa época, de estar com as famílias e de esperança no Ano Novo.
a partir de 5:58

A magia do Natal independe da geração. Mas esses códigos mudam de geração para geração. Entender isso também faz parte do nosso trabalho. Nosso portfólio de linha tem sido mais relevante do que o do Natal, principalmente entre os jovens.
a partir de 7:55

Em 2019, percebemos que a marca estava envelhecendo. Isso não é fácil para uma marca bem-sucedida, mas a empresa recebeu isso muito bem. Tivemos muitas pesquisas, estudos e hoje percebemos os resultados disso na prática. A gente tem a 7ª marca mais amada no Brasil.
a partir de 9:55

Para mexer num posicionamento de forma consistente, verdadeiro, genuíno e relevante, não pode ter pressa. Agora estamos colhendo os frutos que que foi feito e respeitado por toda a organização.
a partir de 13:10

Vemos muitas collabs nascendo. Ela traz algo inusitado, surpreende, às vezes toca o entretenimento. O consumidor quer ser surpreendido, quer que a marca saia da obviedade.
a partir de 13:51

O segredo das collabs é quando duas marcas fazem algo que sozinhas, elas não poderiam fazer, mas, quando se juntam, geram valor para o consumidor final. A collab com a Fini foi um exemplo de sucesso.
a partir de 14:48

Fizemos uma collab com o Playstation que agregou muito. Tivemos mais de 350 vídeos orgânicos no TikTok de pessoas que estava comunicando a promoção. Mas precisamos entender a cultura desses fandoms, desses grupos. Collab é um pilar estratégico que veio para ficar.
a partir de 17:08

Por trás dos festivais de música está a nossa intenção de gerar experiências cada vez melhores para os consumidores. A marca tem que pulsar, tem que tocar o coração do consumidor. Por isso, abrimos uma vertente de entretenimento, que começou com o patrocínio ao Allianz Parque.
a partir de 19:01

Sempre pensamos em fazer as coisas de forma forte e grandiosa. O 'paredão amarelo' é uma referência que a gente criou para o Natal e continua para toda nossa linha. O desafio é mostrar todas as novidades para o consumidor.
a partir de 22:58

As pessoas compram da Bauducco porque nosso trabalho é impecável há décadas. Ele parte de três pilares: um storytelling verdadeiro, em acreditar nessa consistência, de construir marca ao longo prazo e acreditar numa evolução constante. Precisamos ser atuais pela lente do propósito.
a partir de 25:57

Apesar da Bauducco ter um dono, nosso chefe não é ele. Nosso chefe é o consumidor. Também temos que nos inspirar em outras marcas para encantar as pessoas. Precisamos ter essa humildade para ver o que funciona e colocar em prática.
a partir de 27:45

Recentemente, fizemos o Bauducco Day, onde colocamos mais de 100 pessoas numa sala, de diferentes agências, para apresentar nossos próximos passos. Na nossa visão, o nome do jogo é ecossistema integrado. Todo mundo tem que pensar no consumidor e na marca, sem limites.
a partir de 33:15

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Mídia e Marketing, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts e no YouTube.

O Mídia e Marketing também está no Canal UOL, que pode ser assistido nas seguintes operadoras: Claro (canal nº 549), Vivo TV (canal nº 613), Sky (canal nº 88), Oi TV (canal nº 140), TVRO Embratel (canal nº 546), Zapping (canal nº 64), Samsung TV Plus (canal nº 2074), Pluto TV, no UOL Play, no TCL Channel (canal nº 2750) e no LG Channels (canal nº 139).

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro