5 horas atrás 1

Minesotta: CEOs publicam carta aberta contra escalada de tensão

Assinam a carta executivos de multinacionais como Cargill, 3M, Allianz e General Mills. O texto foi publicado na página da Câmara de Comércio de Minnesota.

Publicação acontece em meio à escalada no uso da força por agentes do ICE (Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA). A morte de Alex Pretti foi a terceira envolvendo o órgão federal na gestão Trump, em menos de um mês no estado.

Minneapolis é palco de protestos contra o órgão federal há semanas. Segundo o chefe da polícia municipal, Brian O'Hara, policiais chegaram à área onde os disparos foram reportados por volta das 9h no horário local (12h em Brasília) e encontraram um homem caído com diversos ferimentos por balas de arma de fogo. Um serviço de resgate foi acionado e a vítima foi transportada de ambulância a um hospital local, onde foi dada como morta.

Alex Pretti atuava em UTIs. A informação foi divulgada por autoridades locais e familiares para veículos de imprensa americanos. Em nota, a Associação Americana de Enfermeiros lamentou a morte do profissional.

Departamento de Segurança Interna dos EUA justificou que Alex estava armado. Durante a ação, segundo o departamento, um homem se aproximou de agentes do ICE "com uma pistola semiautomática de 9 mm" e as autoridades tentaram desarmá-lo, mas o confronto levou a uma "luta armada" que resultou em sua morte.

Trump divulgou uma imagem da suposta arma portada pelo homem morto. "Esta é a arma do atirador, carregada (com dois carregadores extras cheios!), e pronta para uso", divulgou o republicano pela Truth Social. "O ICE teve que se proteger —o que não é fácil!", acrescentou.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro