8 meses atrás 27

Mini demandas remuneradas do Google: entenda promessa de dinheiro online

Mini demandas do Google é um termo que descreve uma proposta para fazer dinheiro online com pequenas atividades diárias. A promessa é de que a empresa de tecnologia pagaria para os interessados fazerem tarefas como responder pesquisas, preencher páginas de informações, revisar conteúdos, entre outras. Existe até mesmo mentoria online para ensinar a cumprir essas mini demandas. A pergunta que fica é: será que essas tarefas pagam mesmo? Neste guia, saiba tudo sobre o assunto e tire suas dúvidas sobre como ganhar dinheiro com o Google.

 Reprodução/Unsplash/Kelli McClintock Mini demandas do Google: golpe engana vítimas dizendo que é possível fazer dinheiro online com pequenas atividades — Foto: Reprodução/Unsplash/Kelli McClintock

1. O que são mini demandas do Google?

 Reprodução/Freepik Mini demandas do Google são uma falsa proposta para ganhar dinheiro online — Foto: Reprodução/Freepik

Mini demandas do Google são uma falsa proposta de ganhar dinheiro online de modo rápido e prático, que pode enganar milhares de pessoas interessadas em obter renda facilmente pela Internet. Conforme apuração do TechTudo, trata-se de um golpe no qual a vítima acredita que vai fazer pequenas atividades para a empresa de tecnologia —como classificar imagens, revisar conteúdos, responder pesquisas e transcrever áudios — e receberá um pagamento por isso.

De modo geral, as "mini demandas do Google" seguem a mesma linha de outras falsas propostas de usar a Internet para ganhar dinheiro sem esforço ou com atividades extremamente simples. Com isso, a ideia ganha força entre os internautas, circula rapidamente no ambiente online e consegue enganar diversas pessoas, especialmente as que mais precisam de ajuda financeira.

2. Mini demandas remuneradas funcionam mesmo?

 Reprodução/Canva Promessas de dinheiro rápido e fácil devem levantar suspeitas — Foto: Reprodução/Canva

Não. Conforme mencionado no tópico anterior, as mini demandas remuneradas do Google não funcionam, não são confiáveis nem oficiais. Não há nenhuma divulgação do Google sobre esse serviço. Ou seja, não existe uma plataforma verdadeira, organizada pela big tech, referente a essas supostas atividades. Portanto, trata-se de mais um golpe virtual para chamar a atenção das pessoas com falsas promessas de ganhar dinheiro de jeito fácil pela Internet.

3. Mentoria de mini demandas da Juliana Costa

 Reprodução/Thaisi Carvalho Reclame Aqui traz dados sobre o golpe das mini demandas remuneradas — Foto: Reprodução/Thaisi Carvalho

Juliana Costa é uma influenciadora que vende uma mentoria para ensinar pessoas a ganharem dinheiro com as mini demandas. Em um vídeo que circula na Internet, ela diz que vai explicar, em cinco minutos, como obter renda com essas supostas tarefas de uma forma extremamente simples. Porém, o vídeo possui cerca de 40 minutos de duração. Além disso, o material fraudulento utiliza deepfake, manipulação feita com inteligência artificial para fazer com que pessoas façam e falem coisas que não fizeram na realidade.

Sendo assim, o vídeo de Juliana traz dois depoimentos falsos: um do youtuber Peter Jordan e outro do influenciador Pablo Marçal. Nos dois vídeos gerados por deepfake, eles incentivam o público a usar o Google para ganhar dinheiro. Por fim, Juliana ainda diz que é a "única executiva home office" certificada pelo Google e autorizada a recomendar as falsas demandas. Ela ainda mostra um selo de certificação falso que supostamente comprovaria essa condição. O TechTudo não conseguiu encontrar nenhum perfil em rede social para conferir a proposta de Juliana ou entrar em contato com ela.

No Reclame Aqui, é possível ver a opinião de pessoas que compraram a mentoria de Juliana. No site, consta que a empresa dela foi cadastrada há um mês, não é verificada e não possui o selo de confiança da plataforma. Além disso, a reputação da empresa é considerada ruim pelos clientes. Diversos consumidores compraram a mentoria recentemente e afirmam que o curso não cumpre o que promete. Uma pessoa disse que a mentoria não tem suporte e somente ensina a fazer cadastro em plataformas de trabalho. Outras pessoas dizem que compraram o material, mas não conseguem obter reembolso.

4. Como ganhar dinheiro com o Google?

 Laura Storino/TechTudo YouTube é uma das formas seguras de ganhar dinheiro com o Google — Foto: Laura Storino/TechTudo

Em 2020, o Google lançou um aplicativo chamado Task Mate, em versão beta e disponível apenas na Índia. O app tinha alguns "bicos" que as pessoas interessadas poderiam fazer para a empresa em troca de pequenas remunerações. O objetivo da big tech era melhorar serviços de tradução, ditado, banco de imagens, entre outros. Sendo assim, as atividades tinham preços fixos e eram pagas em dólar, mas os usuários precisavam acumular pelo menos US$ 10 (cerca de R$ 56) para sacar o valor. Esse aplicativo é muito usado em golpes até hoje. Cibercriminosos divulgam que ele está disponível e que é uma forma de ter trabalho remoto e flexível, enganando as vítimas.

Veja também: 3 golpes online BOBOS que você precisa fugir!

3 golpes online BOBOS que você precisa fugir!

3 golpes online BOBOS que você precisa fugir!

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro