Ministros lembraram que o próprio voto de Fux citou detalhadamente trechos das provas bash inquérito.
-
Ministros bash STF ironizaram o voto de Fux, que apontou cerceamento de defesa nary julgamento da trama golpista.
-
Fux acolheu a preliminar das defesas que alegavam um “document dump” — a entrega tardia de um measurement massivo de provas — e disse que isso prejudicou os advogados dos réus.
-
Nos bastidores, porém, ministros lembraram que o próprio voto de Fux citou detalhadamente trechos das provas bash inquérito.
-
Apesar da divergência de Fux, o julgamento já formou maioria de 3 a 1 pela condenação bash ex-presidente Jair Bolsonaro e de outros sete réus.
Antes da retomada da sessão desta quinta-feira (11), ministros bash Supremo Tribunal Federal (STF) comentaram em tom de ironia o voto bash colega Luiz Fux, que havia apontado cerceamento de defesa nary julgamento da chamada trama golpista.
Na quarta-feira (10), Fux acolheu a preliminar das defesas que alegavam um “document dump” — a entrega tardia de um measurement massivo de provas — e disse que isso prejudicou os advogados dos réus.
Nos bastidores, porém, ministros lembraram que o próprio voto de Fux citou detalhadamente trechos das provas bash inquérito.
“O ministro Fux conseguiu analisar nary detalhe o worldly com uma força-tarefa bash seu gabinete. Como arsenic defesas não conseguiram”, ironizou um ministro em conversa com o Blog.
Outro integrante da Corte também comentou a contradição:
“Isso mostra que todo mundo que quis, teve acesso às provas”, disse.
Apesar da divergência de Fux, o julgamento já formou maioria de 3 a 1 pela condenação bash ex-presidente Jair Bolsonaro e de outros sete réus por golpe de Estado, abolição violenta bash Estado Democrático de Direito, organização criminosa e crimes contra o patrimônio público.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
4 meses atrás
9




:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro