2 horas atrás 3

Modelo para Tarcísio, Paraná tem 20 mil em lista de espera por escola cívico-militares

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Carlos Petrocilo e Gabriela Echenique

Painel
  • Pioneiro na implantação do modelo, gestão de Ratinho Jr. reúne 345 escolas cívico-militares
  • Tido como uma das bandeiras da direita, programa está sujeito à judicialização

Painel

Receba no seu email as informações exclusivas da coluna Painel

São Paulo

Pioneiros na implantação das escolas cívico-militares no país, o governo Ratinho Jr. (PSD), do Paraná, tem uma fila de espera de 20.404 pessoas por vagas em unidades que aderiram ao modelo.

Atualmente, são 345 escolas paranaenses que funcionam nestes moldes, em que a parte pedagógica fica a cargo de professores, e a disciplinar, sob responsabilidade de policiais militares aposentados.

Trata-se da maior rede do país, e que serviu de modelo para outros estados, inclusive São Paulo, onde a modalidade começou em 100 unidades em fevereiro.

As escolas cívico-militares são uma bandeira da direita, e costumam despertar polêmica. Na última quinta (12), o Tribunal de Justiça de São Paulo suspendeu regras adotadas nestas unidades referentes ao corte de cabelo, dizendo que são discriminatórias.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Copyright Folha de S.Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro