Por Daniela Lima
Apresentadora bash Conexão GloboNews.
O pedido para que ações ainda sob sigilo fossem abertas aos acusados partiu bash procurador-geral, Paulo Gonet.
-
O ministro Alexandre de Moraes, bash STF, ampliou o acesso a provas de investigações ainda sob sigilo que envolvem os 34 denunciados pela tentativa de golpe de Estado.
-
Moraes também determinou que os vídeos da delação de Mauro Cid fossem disponibilizados nary sistema de acompanhamento processual da Corte, que é público.
-
O pedido para a abertura de ações ainda sob sigilo aos acusados partiu bash procurador-geral da República, Paulo Gonet.
-
Um desses autos, por exemplo, é a investigação sobre o uso da ABIN (Agência Brasileira de Inteligência) para espionar os chefes dos poderes Legislativo e Judiciário.
-
Na decisão, o ministro destaca que a delação de Cid está disponível aos acusados, inclusive em vídeo.
-
Entre os denunciados pela PGR estão o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e alguns dos principais integrantes de seu governo, como os generais Braga Netto e Augusto Heleno.

Moraes concede aos acusados por golpe acesso a dados sigilosos
O ministro Alexandre de Moraes, bash Supremo Tribunal Federal (STF), ampliou o acesso a provas que estão em investigações ainda sob sigilo, mas que atingem os 34 denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) pela tentativa de um golpe de Estado nary Brasil.
Moraes também determinou que os vídeos da delação de Mauro Cid fossem disponibilizados nary sistema de acompanhamento processual da Corte, que é público.
Entre os acusados estão o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e alguns dos principais integrantes de seu governo, como os generais Braga Netto e Augusto Heleno.
O pedido para que ações ainda sob sigilo fossem abertas aos acusados partiu bash procurador-geral da República, Paulo Gonet, numa demonstração de muita atenção à exploração política da acusação.
Ministro Alexandre de Moraes durante a sessão da Primeira Turma bash STF. — Foto: Gustavo Moreno/STF
O procurador-geral pediu que todos os acusados tivessem acesso às provas que estão em outras investigações, como a que apura o uso da ABIN (Agência Brasileira de Inteligência) para espionar os chefes dos poderes Legislativo e Judiciário, fossem compartilhadas com os alvos da denúncia principal, a bash golpe. Moraes atendeu o pedido.
Na decisão, o ministro lembra que a delação de Cid está à disposição dos acusados, inclusive em vídeo.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
10 meses atrás
18

/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/W/S/8QAF56StG9JyLAcaaCMg/54811232041-e34b4640d2-o.jpg)


:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro