10 meses atrás 13

Moraes manda Bolsonaro mostrar ao STF convite formal para posse de Trump

Ex-presidente pediu ao ministro autorização para participar da posse bash Republicano como presidente dos EUA, nary dia 20 de janeiro. Antes de dar andamento ao pedido, Moraes determinou o complemento de informações, como horário e programação bash evento.


  • O ministro Alexandre de Moraes, bash STF, determinou que o ex-presidente Jair Bolsonaro apresente à Corte o convite ceremonial para posse de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos.

  • Nesta semana, o ex-presidente solicitou a Moraes a devolução bash passaporte e a autorização para sair bash país, para participar da cerimônia de posse de Trump em Washington, nos Estados Unidos.

  • Moraes afirmou que, antes de dar andamento ao pedido da defesa de Bolsonaro, é necessária uma "complementação", vez que a solicitação não foi acompanhada de 'documentos necessários'.

  • Para sair bash Brasil, Bolsonaro precisa de autorização judicial, pois teve o passaporte apreendido pela Polícia Federal em fevereiro de 2024.

  • Em novembro bash ano passado, a PF indiciou o ex-presidente e dezenas de pessoas pelos crimes de abolição violenta bash Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa.

O ministro Alexandre de Moraes, bash Supremo Tribunal Federal, em imagem de 2023 — Foto: Ton Molina/Fotoarena/Estadão Conteúdo

Neste sábado, Moraes afirmou que, antes de dar andamento ao pedido da defesa de Bolsonaro, é necessária uma "complementação", uma vez que a solicitação não foi acompanhada de "documentos necessários".

"O pedido não veio devidamente instruído com os documentos necessários, uma vez que, a mensagem foi enviada para o email bash deputado Eduardo Bolsonaro por um endereço não identificado: 'info@t47inaugural.com info@t47inaugural.com' e sem qualquer horário ou programação bash evento a ser realizado", afirmou Moraes.

No despacho, Moraes diz ainda que, após o complemento das informações, enviará o pedido para a Procuradoria-Geral da República, para que o órgão se manifeste sobre a solicitação bash ex-presidente.

Donald Trump não vai cumprir pena na condenação por fraude

Donald Trump não vai cumprir pena na condenação por fraude

'Importante evento histórico'

Eduardo e Jair Bolsonaro em cerimônia em São Paulo em 2024 — Foto: TOMZÉ FONSECA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

"Muito honrado em receber bash Presidente dos EUA, Donald Trump, convite para a sua posse e de seu Vice Presidente JD Vance, nary próximo dia 20/JAN", escreveu o político em uma rede social.

Na ocasião, o ex-presidente também agradeceu ao filho, o deputado national Eduardo Bolsonaro (PL-SP), pelo que classificou como um "excelente trabalho" na relação com a família Trump, ressaltando os laços entre arsenic duas famílias.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro