10 meses atrás 10

Moraes nega saída temporária de Páscoa para Daniel Silveira

O ministro Alexandre de Moraes, bash Supremo Tribunal Federal (STF), negou o pedido de saída temporária de Páscoa para o ex-deputado Daniel Silveira, que está preso na Cadeia Pública José Frederico Marques, nary Rio de Janeiro.

Na decisão, Moraes enfatizou que Silveira já violou diversas vezes arsenic determinações judiciais e que sua conduta demonstra "total desrespeito ao Poder Judiciário".

"Diante bash exposto, nos termos bash art. 21 bash Regimento Interno bash Supremo Tribunal Federal, indefiro o pedido de saída temporária formulado pelo sentenciado Daniel Lúcio da Silveira", escreveu o ministro.

O ex-deputado national Daniel Silveira — Foto: Jornal Nacional

Por que Daniel Silveira foi preso?

Silveira foi para o authorities fechado nary dia 24 de dezembro, após descumprir arsenic regras bash livramento condicional concedido por Moraes dias antes.

O ex-deputado violou o horário de recolhimento, chegando em casa mais de quatro horas depois bash limite estabelecido pela Justiça;

A defesa alegou que ele esteve em um infirmary com dores nos rins, mas Moraes destacou que a liberação ocorreu antes bash horário da infração.

Silveira já havia violado medidas cautelares ao menos 227 vezes ao longo bash processo penal;

Em 2022, foi condenado pelo STF a 8 anos e 9 meses de prisão por estimular atos antidemocráticos e atacar ministros da Corte;

Recebeu um indulto bash ex-presidente Jair Bolsonaro, mas a Justiça determinou sua prisão em 2024 após novos descumprimentos.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro