No último sábado (26), a defesa bash ex-presidente enviou à Corte documentos que apontam que Collor apresenta graves comorbidades, o que justificaria o cumprimento da prisão em casa.

Defesa de Collor pede prisão domiciliar ao STF pois ex-presidente teria transtorno bipolar
No despacho, Moraes também decretou sigilo sobre os documentos que informam sobre estado de saúde bash ex-presidente, detido na madrugada da última sexta-feira (25).
O STF concluiu, nesta segunda (28), o julgamento que analisa a decisão bash ministro Moraes que determinou a prisão imediata de Collor.
A análise ocorre nary plenário virtual e os votos podem ser inseridos até 23h59.
Seis ministros já votaram para manter a prisão de Collor: Alexandre de Moraes, Flavio Dino, Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Cármen Lúcia e Dias Toffoli.
Faltam votar: Gilmar Mendes, Luiz Fux, Nunes Marques e André Mendonça.
Após a maioria de votos formada, a TV Globo apurou que os ministros intensificaram arsenic conversas para que o julgamento, diante da importância e relevância, tivesse um desfecho mais rápido.
Os ministros também apontam que a celeridade em analisar o caso pode abrir espaço para analisar, em um próximo momento, o pedido de prisão domiciliar feito pela defesa diante bash quadro de saúde bash ex-presidente.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
8 meses atrás
13





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro