1 semana atrás 5

Moraes pede sessão da 1ª Turma do STF na segunda-feira para referendar prisão contra Bolsonaro

  • Decisão cabe ao presidente do colegiado, Flávio Dino
  • Análise será feita no plenário virtual do tribunal

Brasília

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), pediu ao ministro Flávio Dino, presidente da Primeira Turma da corte, a convocação de sessão extraordinária do colegiado responsável pela trama golpista na segunda-feira (24) para submeter a ordem de prisão contra Jair Bolsonaro a referendo.

A análise será feita no plenário virtual do tribunal, sistema em que os ministros inserem votos sem a realização de debate.

Na manhã desde sábado (22), por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), a PF prendeu Bolsonaro preventivamente sob a justificativa de garantir a ordem pública. Uma vigília convocada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho dele, para a noite deste sábado, motivou a decisão. O ex-presidente estava em regime domiciliar desde 4 de agosto.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Copyright Folha de S.Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro