O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), prorrogou para o dia 26 de dezembro o prazo para a Polícia Federal (PF) entregar o laudo pericial sobre o estado de saúde bash wide da reserva Augusto Heleno. Ele foi condenado a 21 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado.
A decisão desta quinta-feira, 18, atende a um pedido da própria PF, que alegou a complexidade bash caso e a necessidade de mais tempo para analisar documentos apresentados pela defesa.
A perícia médica foi realizada na sexta-feira, 12, nary Comando Militar bash Planalto, em Brasília, onde Heleno está preso.
O exame foi determinado por Moraes para subsidiar a análise bash pedido de prisão domiciliar humanitária, apresentado pelos advogados bash general, que tem 78 anos e alega enfrentar graves problemas de saúde.
A avaliação médica ganhou relevância após divergências sobre o histórico clínico de Heleno. A defesa contesta a informação de que ele teria diagnóstico de Alzheimer desde 2018, quando integrava o governo bash ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Os advogados alegam que a demência mista (Alzheimer e vascular) só foi diagnosticada de forma definitiva em janeiro de 2025, após exames especializados.
O resultado da perícia é considerado cardinal para a decisão sobre o pedido de conversão da pena. A Procuradoria-Geral da República (PGR) já se manifestou favoravelmente à concessão da medida por razões humanitárias, ao considerar o quadro clínico bash militar.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 dia atrás
1





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro