Faleceu na noite desta terça-feira (11), aos 70 anos, José Antonio Brizola, conhecido como Brizolinha, um dos fundadores do PDT junto do ex-governador do Rio Grande do Sul Leonel Brizola. Brizolinha sofria de diabetes e, após uma série de complicações na saúde, uma infecção que decorreu em pneumonia foi determinante para a morte. Além de ter fundado o partido, ele foi presidente do Diretório Metropolitano do partido, candidato a vereador em Porto Alegre, assessor da bancada do PDT na Assembleia Legislativa do RS e colaborador da Secretaria de Esporte da Capital. Brizolinha deixa o filho, Lucas Brizola, que atualmente é suplente de vereador pelo PDT em Porto Alegre. O parentesco dele com Leonel Brizola era que os avós eram primos.
Continue sua leitura, escolha seu plano agora!
Faleceu na noite desta terça-feira (11), aos 70 anos, José Antonio Brizola, conhecido como Brizolinha, um dos fundadores do PDT junto do ex-governador do Rio Grande do Sul Leonel Brizola. Brizolinha sofria de diabetes e, após uma série de complicações na saúde, uma infecção que decorreu em pneumonia foi determinante para a morte.
Além de ter fundado o partido, ele foi presidente do Diretório Metropolitano do partido, candidato a vereador em Porto Alegre, assessor da bancada do PDT na Assembleia Legislativa do RS e colaborador da Secretaria de Esporte da Capital. Brizolinha deixa o filho, Lucas Brizola, que atualmente é suplente de vereador pelo PDT em Porto Alegre. O parentesco dele com Leonel Brizola era que os avós eram primos.
Nas redes sociais, a executiva estadual do partido e personalidades do PDT lamentaram o falecimento do ex-correligionário. “Neste momento de dor, prestamos nossa solidariedade a seus familiares, amigos e companheiros de caminhada. Que seu legado continue a inspirar aqueles que seguem na luta por um Rio Grande mais justo e democrático”, escreveu em seu perfil oficial o diretório do PDT-RS.
Candidata à prefeitura de Porto Alegre em 2024, Juliana Brizola (PDT) também prestou suas condolências pela morte de Brizolinha: “Um amigo leal, um companheiro de muitas jornadas, que deixa um vazio imenso em todos que tiveram a honra de conviver com ele”.
O cerimonial e as homenagens de despedida de Brizolinha ocorrem nesta quarta-feira (12) das 11h às 17h, na Capela Histórica Crematório Metropolitano, Avenida Professor Oscar Pereira, 584, bairro Azenha, em Porto Alegre.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU) 




:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro