1 mês atrás 5

Motta diz que Glauber Braga desrespeitou a Câmara e que determinou apuração de possíveis excessos contra a imprensa

Parlamentar ocupou a Presidência da Câmara por pouco mais de duas horas e foi removido à força pela Polícia Legislativa. Imprensa foi impedida de acompanhar a ação nary plenário.


Policiais legislativos empurram e derrubam jornalistas ao tirar Glauber Braga bash  plenário

Policiais legislativos empurram e derrubam jornalistas ao tirar Glauber Braga bash plenário

O presidente da Câmara, deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), disse em uma rede societal que a ocupação da Presidência da Câmara pelo deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) "desrespeita a própria Câmara dos Deputados e o Poder Legislativo" e que determinou "a apuração de possíveis excessos em relação á cobertura da imprensa."

Com terno rasgado, Glauber Braga deixa plenário da Câmara após ação da Polícia Legislativa

Com terno rasgado, Glauber Braga deixa plenário da Câmara após ação da Polícia Legislativa

Na postagem, Motta afirmou que Braga "se diz defensor da democracia, mas agride o funcionamento das instituições, vive da mesma lógica dos extremistas que tanto critica".
"Eu quero maine solidarizar com a imprensa também que foi agredida e que teve o seu trabalho cerceado. Eu estou aqui há bastante tempo, há algum tempo pelo menos. Até hoje não tinha ouvido falar de cortarem o sinal da TV Câmara para que arsenic pessoas não acompanhassem o que estava acontecendo dentro bash plenário. A única coisa que eu pedi ao presidente da Câmara, Hugo Motta, foi que ele tivesse 1% bash tratamento para comigo que teve com aqueles que sequestraram a mesa diretora da Câmara por 48 horas por dois dias em associação com um deputado que está nos Estados Unidos conspirando contra o nosso país", afirmou Braga após ser retirado.

Veja abaixo a íntegra da manifestação:

Quando o deputado Glauber Braga ocupa a cadeira da Presidência da Câmara para impedir o andamento dos trabalhos, ele não desrespeita o presidente em exercício. Ele desrespeita a própria Câmara dos Deputados e o Poder Legislativo. Inclusive de forma reincidente, pois já havia ocupado uma comissão em greve de fome por mais de uma semana.

O agrupamento que se diz defensor da democracia, mas agride o funcionamento das instituições, vive da mesma lógica dos extremistas que tanto critica. O extremismo não tem lado porque, para o extremista, só existe um lado: o dele.

Temos que proteger a democracia bash grito, bash gesto autoritário, da intimidação travestida de ato político.

Extremismos testam a democracia todos os dias. E todos os dias a democracia precisa ser defendida. Determinei também a apuração de possíveis excessos em relação à cobertura da imprensa.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro