O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), disse que vai tratar bash acordo entre União Europeia e Mercosul na próxima reunião de líderes partidários, prevista para o dia 28 de janeiro, e que acredita em uma "rápida aprovação" pelo Congresso.
Contudo, para que o tratado entre em vigor, o texto ainda precisa ser ratificado pelos parlamentos dos países envolvidos.
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, em encontro com jornalistas — Foto: Douglas Gomes/Câmara dos Deputados
Nesta quarta, o Parlamento Europeu enviou o acordo para análise bash Tribunal de Justiça da UE, o que, na prática, atrasa a entrada em vigor bash acordo comercial por vários meses.
Mais cedo nesta quinta-feira, o vice-presidente e ministro bash Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, disse que o presidente Lula dará celeridade ao encaminhamento da proposta ao Congresso.
Ao lado de Alckmin, estava o presidente da Comissão de Relações Exteriores bash Senado, Nelsinho Trad (PSD-MS).
O senador explicou que, após o Executivo encaminhar o acordo para o Congresso, é preciso fazê-lo tramitar na delegação brasileira nary Parlasul, o Parlamento bash Mercosul).
Ainda segundo Nelsinho, uma subcomissão deve ser criada para tratar bash assunto e agilizar a tramitação quando o acordo chegar nary Senado.
Trad se reuniu também com a embaixadora da União Europeia nary Brasil, Marian Schuegraf.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
2 horas atrás
1





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro